5 excessos que destroem seus relacionamentos, deixando-lhe com a sombra do que poderia ser

Muitas vezes, os relacionamentos não dão certo não por falta de química, mas por nossos excessos. Como começar um relacionamento como o pé direito? Continue lendo.

Yordy Giraldo

Uma das mais belas fases do amor é o início, aqueles momentos em que ficamos emocionamos com um beijo, um toque ou com a mera possibilidade de um encontro. Sentimo-nos conquistadores em um território inexplorado e é inegável que desfrutamos ao máximo tudo o que ele tem a oferecer.

Tudo gira em torno de nos deixarmos levar pela alegria, pelo desejo, pela idealização de ter alguém diante de nós com tantas coisas em comum.

Eufóricos e afortunados, damo-nos ao luxo de deixar nosso coração falar e não há outra voz senão aquela que sussurra constantemente em nossos pensamentos o nome da pessoa amada.

É assim que nos apaixonamos, e não podemos fazer nada para lutar contra isso, pois nosso cérebro deu lugar às emoções. No entanto, sempre há um “mas”, e neste caso, “mas” consiste nos excessos que cometemos no intuito de garantir que esse diamante bruto recém-descoberto não saia do controle.

Muitas vezes, os relacionamentos não dão certo não por falta de química, mas por nossos excessos.

Advertisement

Como começar um relacionamento com o pé direito?

Mantenha a privacidade

Muitas pessoas começam a sair e rapidamente já tornam isso público, colocando uma pressão extra desnecessária sobre o relacionamento.

O melhor a fazer é dar um tempo ao casal para desfrutar e se conhecer melhor, e quando as coisas estiverem estabelecidas, então, expor o seu amor.

Não o sufoque

Todos nós adoramos atenção, mas existe uma linha tênue entre se dedicar a alguém e forçar a barra. Não é se fazer de difícil, mas tampouco parecer desesperada.

Para cada passo que você der na direção do outro, espere que ele faça o mesmo para se aproximar de você, porque se é apenas você que está avançando, isso um mau sinal.

Advertisement

Não se apresse

Não fale de sentimentos, é melhor dar aos sentimentos a oportunidade de falarem por si sós. Assim, não haverá dúvidas sobre a veracidade do que estão vivendo.

O amor não são palavras bonitas, o amor é nada mais do que a soma de experiências.

Viva o momento

Isso significa não se apegar ao passado nem trazê-lo para sua vida. Tampouco faça planos para o futuro quando apenas estão começando. Sejam honestos, dediquem tempo um ao outro, sejam carinhosos e deixem a química, os interesses comuns e o próprio amor marcarem o caminho a seguir.

Seja você mesma

É normal que, no desejo de conquistar essa pessoa, acabemos mostrando nosso melhor lado. Mas é fundamental que se mantenha fiel a si mesmo e a quem você realmente é. Do contrário, seria como mentir para ele e mentir para você, e um relacionamento baseado em mentiras nunca vai longe.

O amor é uma viagem maravilhosa, e como todas as viagens, o cenário muda de vez em quando. O importante é não perder de vista o rumo que se quer seguir, não importa se vocês estão apenas começando ou estão juntos há um tempo.

Advertisement

Leia também: Amor ou vício? Quando o amor e carência excessivos não passam de dependência emocional

Se você não sabe para onde vai, é fácil se perder. Dê um passo de cada vez, e que melhor maneira do que começar com o pé direito!

Traduzido e adaptado por Erika Strassburger, do originial 5 excesos que DESTRUYEN tus relaciones dejándote con las sombras de lo que pudo ser


Toma un momento para compartir ...