5 grandes erros das mulheres que decepcionam completamente os homens
Todas somos culpadas de pelo menos dois destes erros. Descubra como evitá-los e porque NUNCA irão funcionar.
Mariel Reimann
“É porque você não sabe jogar o jogo”, foi o que eu ouvi. Que jogo? Aparentemente, há um “jogo” para conquistar, segurar e excitar o homem dos nossos sonhos. Em nosso desejo de ter esse homem em nossas vidas, cometemos estes 5 erros que, ao contrário do que queremos alcançar, acabam decepcionado-o PARA SEMPRE.
Tudo começa quando sentimos que não estamos recebendo a atenção que, de acordo com nossa opinião, “nós merecemos”.
1. Fazer reivindicações
Seja em um relacionamento que está começando agora ou que já tenha um tempo, um dos erros que a maioria das mulheres comete é começar a reivindicar coisas. Para que os relacionamentos românticos funcionem, eles devem ser recíprocos, de ida e volta.
Muitas vezes sentimos que não estamos recebendo a atenção que merecemos, ou comentamos com uma amiga que ele fez ou deixou de fazer algo, e ao ouvir isso ela nos aconselha dizendo que isso não é justo e deveríamos reivindicar.
As reivindicações NUNCA funcionam em nenhum aspecto da vida, a menos que seja um acordo monetário. Quando acabamos de conhecer alguém, usamos todas as nossas melhores qualidades na fase em que estamos nos conhecendo e nos apaixonando, ele responde positivamente a isso, mas diante da menor mudança em sua atitude, nossa insegurança toma conta de nossa vida e REIVINDICAMOS.
Isto nos faz parecer inseguras e desesperadas. E eu lhe asseguro de que a maioria de nós não tem nenhuma dessas características em nenhum outro aspecto da vida. O que começou como um conto de fadas se transforma em um filme de terror e lhe mostramos uma imagem nossa totalmente fora de controle.
2. Chamar a atenção
Em nosso desespero para voltar ao ponto do relacionamento no qual as coisas estavam bem e tudo fluía com mais facilidade do que o oxigênio pelos seus pulmões, tentamos chamar a atenção.
Já reivindicamos e fizemos exigências e não funcionou, pelo contrário, o único que conseguimos foi fazer com que ele começasse a se distanciar. Então, começamos a fazer o que for possível para chamar a sua atenção.
Mandamos mensagens de texto “por acidente”, apenas para ter uma desculpa para falar com ele ou para iniciar uma conversa. Passamos pelos lugares que ele frequenta para tentar vê-lo, usamos nossos amigos em comum para que eles nos ajudem a encontrar uma desculpa para nos encontrarmos.
“Nos tornamos chatas”, como dizia minha avó, e as coisas acabam fugindo do nosso controle. Aquela mulher segura, impactante, a mulher que sabe o que quer que ele conheceu, não existe mais. Nos transformamos em uma pilha de nervos e inseguranças contradizendo tudo o que mostramos inicialmente.
3. Inventar histórias
Como as outras coisas não funcionaram, temos a brilhante ideia de tentar causar ciúmes. Esta é a pior ideia que podemos ter.
Sabemos que estávamos fracassando porque tentamos fazer de tudo para tentar chamar sua atenção, e erroneamente, pensamos que se fizermos o contrário, vamos fazer com que ele fique louco por nós.
Fingimos estar mais ocupadas com um amigo novo, ou com o professor da academia, tentamos fazê-lo acreditar que estamos saindo com outros homens e que ele não é a última bolacha do pacote.
Por que isto é ruim? Porque nossa vida continua mesmo quando ele não estiver mais nela, e em nossas tentativas desesperadas para recuperá-lo criamos a imagem de uma mulher fácil que se não conseguir de você o que ela quer na hora em que ela quer, você irá procurar em outro lugar.
Se o homem que você gosta estava tendo dúvidas do que ele sentia por você, não se preocupe, você acabou de resolver as suas dúvidas mostrando-lhe que você não é o tipo de mulher que ele pensou que você era, e já não faz sentido ficar com você.
4. Criar uma versão diferente de nós mesmas
Todo o resto não funcionou, então você se recria fingindo ser alguém que não tem nada a ver com sua real personalidade.
Você acha que sabe exatamente que tipo de mulheres esse homem quer (e está convencida de que não é o tipo de mulher que você é). De repente você se torna fã do time de futebol que ele gosta, se veste como ele, frequenta os lugares onde ele vai e destrói todos os vestígios que ficaram da mulher que ele achou que conhecia.
O mais importante que você tem é si mesma, e essa versão é a melhor. Quando você se camufla, a única coisa que você consegue é comprar uma entrada para o fracasso do seu relacionamento. Se você conseguir enganá-lo, será apenas por um tempo, um dia você irá se cansar ou ele simplesmente irá perceber e então as coisas entre vocês irão terminar aí.
5. Nos desesperar
Estamos convencidas de que perdemos a batalha e apelamos para o completo desespero. Mandamos mensagens com duplo sentido, por um lado você diz que não se importa e que só queria uma aventura, e por outro você reclama por ele não a querer mais. Resumindo, o desespero de saber que você cometeu um erro, que talvez se você tivesse tido um pouco mais de paciência, as coisas teriam sido diferentes, a levam a cometer mais loucuras.
Mulheres, este é provavelmente o conselho mais valioso que eu gostaria de ter recebido antes de ter cometido as minhas loucuras…
Confiem em si mesmas, em seu valor, no fato de que se as coisas tiverem que acontecer, elas irão sem você precisar mover um dedo. Não abram mão de quem vocês realmente são, não duvidem de si mesmas e, acima de tudo, tenham PACIÊNCIA.
Traduzido e adaptado por Sarah Pierina do original 5 grandes ERRORES de las mujeres que DECEPCIONAN por completo a los hombres