5 maneiras de mostrar amor aos avós
Há muitas maneiras de mostrar aos avós que eles são amados. E com todas as nossas modernas tecnologias, conectar-se com os avós se tornou mais fácil do que nunca.
Katie Nielsen
Eu sou a filha mais velha da família e, portanto, a primeira a fazer meus pais se tornarem avós. De repente, o papel dos avós assumiu um novo significado para mim. Eu estava acostumada a pensar em avós como pessoas de cabelos brancos, enrugadas, que lhe enviam cartões em seu aniversário e têm biscoitos prontos toda vez que você os visita. De repente, no entanto, olhei para a minha mãe como a avó do meu filho e percebo que há muito mais em ser avós. Ela está preocupada com o bem-estar do meu filho, quer visitá-lo o mais rápido possível (ela mora a quatro horas de carro) e adora ver fotos. E agora eu sei, os avós são mais do que pessoas idosas, constantemente felizes e estáticas.
Há muitas maneiras de mostrar aos avós que eles são amados. Essas estratégias funcionam se você interage com seus próprios avós ou os avós de seus filhos. E com todas as nossas modernas tecnologias, conectar-se com os avós é mais fácil do que nunca.
Leia mais aqui sobre como lidar com seus sogros.
Mantenha-os atualizados
Os telefones não são uma maravilha moderna recente, mas com a popularidade cada vez maior das mensagens de texto, falar ao telefone está se tornando uma forma negligenciada de comunicação. Telefonar para os avós e contar as novidades sobre sua vida ajudam a mantê-los sentindo-se envolvidos. Deixe-os saber quando coisas importantes acontecem a você: a mudança de emprego, mudança de casa, a gravidez ou os primeiros passos do seu bebê. Eles vão se sentir apreciados e amados sabendo que você se importa em compartilhar esses acontecimentos da vida com eles.
Convide-os para eventos importantes
Às vezes pode haver eventos ou atividades que os avós estejam interessados em participar. Dependendo da distância entre vocês, considere a possibilidade de convidá-los para formaturas, cerimônias de premiação, e apresentações musicais que você ou seus familiares participam. Avós também gostam de sentirem-se necessários, então se você precisar de ajuda para se mudar ou com as crianças, não hesite em convidá-los para ajudar da maneira que puderem.
Reconheça o amor deles
Crescendo, eu tive avós que moravam a alguns quarteirões de distância e avós que tínhamos que cruzar o estado para visitá-los. Não foi possível aos avós de longe serem tão envolvidos na minha vida quanto os de perto, mas eles fizeram o melhor, enviando presentes de aniversário, cartões de Natal e outras cartas e pacotes ao longo do ano. Certifique-se de deixar seus avós saberem o quanto você aprecia os seus presentes e suas intenções.
Envie fotos
Odeio clichês, mas é verdade que uma imagem vale mais que mil palavras. Além de telefonar para os avós, envie-lhes fotos sempre que puder e em qualquer formato disponível. Os e-mails fazem com que o envio de fotos seja rápido e fácil. Alguns avós mais atualizados estão no Facebook e você pode marcá-los em álbuns ou fotos que você gostaria que eles vissem. Ou, pode fazer à moda antiga enviando fotos através do correio tradicional. Esta forma é especialmente agradável, porque lhes dá algo sólido para segurar e depois colocar em um porta-retratos.
Visite-os
Nem sempre é possível, mas se você puder visitá-los, faça-o regularmente. Nada pode substituir o toque pessoal de olhar nos olhos, permitir-lhes segurar ou brincar com seus filhos e ter uma verdadeira conversa pessoalmente. Todas as outras formas de comunicação são importantes, mas nada transmite tanto o amor como um abraço caloroso entre avô e neto.
Traduzido e adaptado por Stael Pedrosa Metzger do original 5 ways to show love to grandparents, de Katie Nielsen.