5 maneiras pelas quais você está magoando seus pais sem perceber

Certamente está magoando seus pais, sem perceber. descubra se é assim e como solucioná-lo

Camila Gómez

Quase todos os seres humanos vivem o mesmo ciclo de vida: nascemos, crescemos, tornamo-nos independentes e, bem, após alguns passos, envelhecemos.

Um fator importante em todas essas etapas da vida são nossos pais, pois sem eles, pouco poderíamos alcançar. No entanto, muitas vezes na fase da independência, nós os magoamos sem nos darmos conta, causando inclusive depressão neles.

Mas como saber se é o seu caso? Aqui estão alguns exemplos:

1. Você não liga mais frequentemente

Não sabe o quão angustiante pode ser para eles não saberem de você e de sua vida durante vários dias. Ao contrário de você, eles estão vivendo a fase do ninho vazio, uma síndrome muito difícil de enfrentar, que os predispõe à depressão. Começam a sentir-se completamente sós, sem preocupações maiores e desvalidos, pois passam a olhar a vida a partir de outra perspectiva. E se somarmos a isso o fato de que sabem pouco ou nada sobre quem, até alguns anos atrás, era a sua razão de viver, o panorama torna-se um pouco cinzento.

Leia: Quando chega a hora de se despedir dos filhos: a síndrome do ninho vazio

Advertisement

2. Deixa de considerá-los para eventos importantes

Pode ser que lhe dê muita preguiça celebrar seu aniversário, porque caiu numa segunda-feira e você prefere adiar as celebrações com seus amigos até o fim de semana, quando pode estar mais descansado. No entanto, seus pais estarão sempre à espera de passar esse dia com você, para lhe mostrar seu carinho ou simplesmente para vê-lo provar seu bolo favorito.

3. Você os esquece completamente

Tudo bem, você saiu de casa, se tornou independente, e tem que criar laços com sua nova família, mas isso não significa ter que deixar seus pais no mais completo esquecimento para ir viver sua idílica história de amor.

Leia: O poder dos avós

4. Esquece datas importantes

Reconheçamos que há pessoas esquecidas, mas ninguém pode ou deve esquecer aquelas datas cruciais para a família de origem: datas de nascimento, aniversários e pequenos acontecimentos que costumam celebrar.

5. Para de agradecer por pequenos atos de amor

Quando dizem que nada se compara ao amor incondicional que os pais podem sentir, não é exagero. Porque só o amor pode deslocar alguém centenas de quilômetros só para receber um abraço de seu filho.

Advertisement

Se os seus pais, apesar da idade, continuarem a preocupar-se com detalhes como comprar-lhe algo que seja útil, visitar você, dar-lhe uma mão com a ordem da casa quando o visitam, telefonar para recordar algo importante e, em troca, não recebem nada mais que um cortante “está bem”, isso está fazendo-os sentirem-se mal. Ser grato e espontâneo não custa tanto.

Depois de ver este vídeo, enxugue as lágrimas e ligue para sua mãe.

Não deixe passar muitos dias para ligar para seus pais para saber como estão indo, se eles precisam de algo ou se você pode fazer algo por eles. Lembre-se de que os anos passam muito rápido. Você terá a vida toda para procurar apoio de terceiros, mas o espaço que eles ocupam não poderá ser preenchido com nada do mundo.

Pelo menos hoje, não vá para a cama sem pegar no telefone e dizer-lhes o quanto está grato por ainda estarem na sua vida, o quanto os ama e o quanto sente falta deles. Afinal, não sabemos o que pode acontecer amanhã.

Traduzido e adaptado por Stael Pedrosa do original 5 maneras en que estás haciendo daño a tus padres sin darte cuenta

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

Camila Gómez

Camila gosta de ler, escrever, pintar, escutar música, aprender idiomas. Ela fala inglês e faz aulas a 3 anos, falta 1 ano para ela receber certificação internacional. Ela gosta de conhecer pessoas novas.