5 Regras para o sucesso profissional

Richard Branson, da marca internacional Virgin, revelou o que ele considera as cinco regras para o sucesso profissional. Conheça-as aqui.

Arturo Leonardo

Se o “sucesso profissional” é um conceito diferente para todos, depende, sobretudo, de fatores culturais e educativos, muitas vezes ele repousa na tranquilidade que nos possa dar- um certo conforto econômico, uma questão que não é verdadeiramente simples.

Richard Branson, proprietário da marca internacional Virgin, revelou o que ele considera as cinco regras para obter o sucesso profissional; mas antes, esclareçamos quem é Branson.

É um empresário de origem britânica que desenvolveu a marca Virgin, dedicada à comercialização de discos, mas com estratégias inovadoras. O desenvolvimento o levou a criar “Virgin group”, que tem companhias aéreas, desenvolvimentos em telecomunicações, videogames e estações de rádio.

Atualmente, algumas estimativas indicam que Branson tem um patrimônio de 4 bilhões e 900 milhões de dólares. É muito dinheiro, não é?

Após essa breve apresentação, vamos agora conhecer o que Branson considera sobre o desenvolvimento e a ascensão ao sucesso profissional. Baseia-se nas seguintes cinco regras básicas:

Advertisement

1. Se não gosta do que faz, procure outro emprego

Isso mesmo! Se você não gosta, não faça. Se você ama o que faz, nunca será um trabalho. Fazer o que você ama não é simples, você tem que lidar com circunstâncias, contextos, formas, modos e tantas outras questões. No entanto, se você é capaz de manter e desenvolver um projeto pessoal que gradualmente vai crescendo enquanto você trabalha com o que tem, a probabilidade de conquistar esse ponto é maior.

2. Seja criativo e inovador

E de maneira contínua, procure criar algo diferente, e então se destacará dos outros produtos ou serviços do mercado. O anterior também não é fácil; no entanto, é preciso pensar e confiar nos próprios gostos. Uma vez li que a maioria das invenções importantes, como a roda, por exemplo, basearam-se na preguiça das pessoas. E como faço para mover isso sem me cansar tanto ao carregar?

3. Não se esqueça da sua equipe de trabalho

Tenha sempre em mente que trabalhadores felizes criam bons resultados. Algo que nem todos os chefes têm: consideração pela equipe. Há que desenvolver as pessoas mais do que dar ordens, um aspecto claramente de primeiro mundo.

4. Ouça e aprenda com aqueles que você lidera

Obtenha feedback de sua equipe de trabalho e de seus clientes. Aprender a ouvir não é o mesmo que saber ouvir. Analisar em detalhe as solicitações, inconformidades e erros que se têm no desenvolvimento de projetos é fundamental para agir nas áreas de oportunidade da empresa ou da ideia que esteja criando.

5. Fique visível, promova sua empresa e serviços ao público

Em 1970, Branson não tinha as redes sociais que, hoje, podem apoiar muito esse ponto. No entanto, para ser bem-sucedido, é necessário ter profissionais da área. Se você não tem os recursos para fazê-lo, tem que se capacitar com tutoriais e artigos confiáveis, da Internet. Promover uma marca nas redes sociais não é o mesmo que manter um perfil pessoal.

Advertisement

Por último, penso que o mais importante é a paciência, um verdadeiro dom para lutar contra tempestades, incêndios e desmoronamentos. Depois de ler isto, convido-o a respirar, a levantar-se e a pôr as mãos à obra.

Traduzido e adaptado por Stael Pedrosa do original 5 Reglas para conseguir el éxito profesional

Toma un momento para compartir ...

Arturo Leonardo

Oscar já trabalhou em diversos meios de comunicação digitais e escritos tais como Yahoo, MedioTiempo, Samsungfutbol e agora trabalha em el Periódico Nuestro MX, frequentou a Universidad Nacional Autónoma do México.