7 dicas para perder peso através de atividades cotidianas

Se você não tem tempo ou dinheiro, mas quer perder peso e manter a saúde, saiba como fazê-lo através das atividade do dia a dia.

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  • Dietas malucas? Remédios para emagrecer? Cirurgias plásticas? Não se iluda, nenhuma dessas opções é eficaz contra o excesso de peso. Não há fórmulas mágicas. O “segredo” tem estado diante de nós por muito tempo e é ignorado por muitos.

  • Recentemente foi realizado, pela Série Científica Latino Americana, um simpósio que contou com a presença de mais de 130 especialistas e pesquisadores em nutrição e saúde pública de todo o continente americano. O tema abordado foi Balanço Energético. Foram apresentados vários fundamentos científicos que comprovam que a atividade física, aliada aos cuidados com a alimentação, é a melhor forma de combater os problemas relacionados ao ganho de peso. O Dr. John Duperly, um dos participantes, PhD em Medicina do Desporto, pela Universidade Alemã de Ciências do Desporto, afirmou que “o único queimador de gordura que reestabelece o equilíbrio das células e melhora o transporte da glicose (...) é o exercício”.Por outro lado, deixar de se exercitar reduz cerca de 10 anos a expectativa de vida.

  • Segundo este artigo, “a prática de exercícios é fator importante para o desempenho produtivo do ser humano, capacitando-o a realizar eficientemente as tarefas impostas pelo dia a dia, desempenhando-a de maneira mais eficaz e com melhor qualidade de vida”.

  • Para aqueles que, reconhecendo os benefícios das atividades físicas, querem se exercitar, mas não encontram tempo ou não podem pagar uma academia, eis algumas formas de usar suas atividades cotidianas também com esse propósito:

  • 1. Acorde mais cedo e vá a pé ou de bicicleta

  • Seja para o trabalho, faculdade ou escola. Calcule a distância e decida se é mais viável caminhar ou pedalar.

  • 2. Suba escadas

  • Em vez de usar o elevador. É um exercício ótimo para emagrecer e fortalecer a musculatura das pernas, da barriga e as articulações do joelho.

  • 3. Caminhe até outros setores da empresa

  • No local em que trabalha, em vez de telefonar, mandar fax ou e-mail.

  • 4. Faça faxina

  • A limpeza da casa consome muitas calorias. Mas lembre-se de manter a postura correta, contraindo o músculo abdominal, principalmente ao levantar peso, e não curvando as costas ao se abaixar.

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  • 5. Prefira passeios ao ar livre nos momentos de lazer

  • Vá com sua família. Todos estarão se exercitando sem perceber. Em dias de chuva, caminhe dentro de shoppings e, não esqueça, ignore a escada rolante.

  • 6. Brinque com seus filhos

  • As crianças são ótimas parceiras para jogar bola, pular corda, brincar de pega-pega e outras brincadeiras divertidas.

  • 7. Planeje fazer você mesmo

  • Algumas coisas que pagaria para serem feitas, como cortar a grama, lavar o carro, dar banho no cachorro, pintar paredes, etc.

  • Esforce-se para se exercitar diariamente. Seja persistente e mude a sua vida. Lembre-se de envolver as pessoas em sua volta (família, colegas e amigos). Seu exemplo pode servir de inspiração para muitas pessoas.

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Erika Strassburger mora no Rio Grande do Sul, tem bacharelado em Administração de Empresas, escreve e traduz artigos para o site Família, é cristã SUD, pintora amadora de telas a óleo e mãe de três lindos guris, o mais velho com Síndrome de Down.

Website: http://erikastrassburger.blogspot.com.br/

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Se você não tem tempo ou dinheiro, mas quer perder peso e manter a saúde, saiba como fazê-lo através das atividade do dia a dia.
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