Ideias simples para presentes de última hora

O que fazer nessa situação? O que levar de presente?

Daise Lima

Imagine a seguinte situação: com a correria do dia-a-dia, com os afazeres domésticos, levar e buscar os filhos na escola, ir para o trabalho, estudar para as provas, pagar as contas, etc., você recebe o telefone da sua melhor amiga, confirmando a sua presença na festa de aniversário dela que vai acontecer dali a poucas horas! E é fim de mês, o dinheiro está bem pouco e você não quer chegar à festa de mãos abanando ou mesmo, deixar de ir, afinal de contas, é o aniversário da sua melhor amiga e que por um descuido seu, acabou se esquecendo.

O que fazer nessa situação? O que levar de presente?

Aqui vão algumas ideias simples para presentes de última hora:

1. Fotos

Com certeza você tem guardada uma foto bem legal de vocês, e se for, uma fotografia antiga, é melhor ainda!

Com um papel bem bonito e diferente, cole a fotografia nele e escreva uma linda carta de amizade, dizendo o quanto ela é importante para você, lembrando as coisas boas que viveram juntas, as risadas, os momentos difíceis que partilharam juntas.

Advertisement

Ou porta-retratos são sempre baratos e tem sempre um mais lindo e diferente que o outro. Faça um embrulho bonito e sua amiga vai adorar.

2. Xícara de doces

Sabe aquelas xícaras grandes que são facilmente encontradas por um precinho bom em lojas de R$1,99? Então, encha-as com bombons e balas coloridas, faça um embrulho com um saquinho transparente e com uma linda fita, você terá um presente bem singelo!

3. Músicas preferidas

Você sabe quais são as músicas e cantores preferidos dela, afinal de contas, são melhores amigas! E uma ideia é gravar um cd com as músicas preferidas dela ou mesmo as que marcaram a amizade de vocês.

Com uma cartolina, caneta esferográfica ou giz de cera e recortes de revistas, você pode fazer uma capa diferente e divertida para o cd!

Mas se mesmo assim você não conseguir tempo para fazer qualquer uma dessas ideias, vá à festa mesmo assim e chegando lá, dê um abraço bem apertado na sua amiga. Mas bem apertado mesmo, porque o mais importante é a consideração e amizade que não há dinheiro que compre!

Advertisement

Observação: Essas dicas valem para qualquer ocasião: dias das mães, dos pais, dos namorados, aniversários de outras pessoas.

Toma un momento para compartir ...

Daise Lima

Daíse Lima mora e escreve de Campinas. Não só de Campinas, mas em qualquer lugar em que estiver: no caderno que carrega na bolsa, na folha de papel amassado que estava no chão, no ônibus lotado, no papel higiênico... Visite seu blog na URL abaixo.