11 coisas que precisamos ensinar para nossas filhas

Aprenda 11 coisas a ensinar ? s suas filhas que toda menina precisa saber para tornar-se uma mulher de valor.

Marcia Denardi

Apesar de as mulheres estarem brigando por direitos iguais aos dos homens, não tem jeito, elas são diferentes. Essa diferença não se limita ao gênero, vai muito mais além. A mulher, geralmente e desde pequena, interessa-se por coisas diferentes que os homens. Nada impede que haja algumas semelhanças, mas de um modo geral, a menina é mais sentimental, mais meiga e mais romântica que os meninos.

Neste artigo, você lerá algumas das lições mais importantes de se ensinar para as filhas:

1. Valorizar o corpo

os hábitos de infância quase sempre se estendem para a vida toda. E hoje a sociedade está tratando o corpo feminino como um verdadeiro objeto. Essa definição começa desde bem cedo, quando as meninas expõem seus corpos de forma sensual e nem enxergam mal nisso. Mas na verdade, o corpo é sagrado, e as mães podem ensiná-las não incentivando o uso de roupas curtas e reveladoras, por exemplo.

2. Estimar o conhecimento

muitas meninas crescem achando que nada é mais importante na vida do que ser linda e ter um corpo perfeito. Mas esquecem que a inteligência dará muito mais oportunidade do que a aparência, embora se sentir bonita também seja importante para a auto-estima.

3. Tratar bem o pai

quando a menina aprende a tratar bem seu pai, ela saberá tratar bem seu futuro marido.

Advertisement

4. Ser organizada

uma menina que mantém seu quarto e sua rotina organizados aprende a organizar sua vida de um modo geral.

5. Preocupar-se com as pessoas

a menina que desenvolve bondade saberá se doar como mãe e esposa, e será estimada pela família.

6. Buscar independência

é muito triste depender de outra pessoa para qualquer coisa. Mesmo que a mulher decida se tornar dona-de-casa e mãe de tempo integral, é importante que ela saiba desde criança como ser auto-suficiente.

7. Ser calma e serena

a mulher, quando sabe passar tranquilidade, vive melhor, com mais confiança e conquista as pessoas. Além disso, evita problemas com as pessoas amadas. O melhor jeito de a menina aprender a ser serena é convivendo em casa com pessoas tranquilas.

8. Procurar boas amizades

mesmo que as meninas aprendam bons princípios em casa, elas podem muito bem se corromper se andarem com pessoas que tenham valores opostos aos delas. Por isso, é importante que os pais conheçam as amizades de suas filhas e ensinem quais as consequências de andar com más companhias.

Advertisement

9. Expor sua opinião

as mulheres normalmente possuem um senso crítico de muito valor. Porém, muitas delas têm medo de expressá-las com receio do que os outros vão pensar. Defender sua visão com segurança permite que as pessoas a respeitem, mesmo que não concordem com ela.

10. Amar a si mesma

muitas mulheres que não seguem um padrão severamente imposto pela sociedade se sentem inferiores e sem valor. Esse sentimento não pode existir. Mesmo que as pessoas queiram dizer como a mulher atual deve agir, seus princípios de berço e suas próprias convicções são mais importantes.

11. Amar a maternidade

a maternidade é uma bênção e não uma prisão. Nada impede que a mulher faça outras coisas na vida, além de ser mãe. Muitas jovens, no entanto, crescem sem o desejo de cumprir esse papel, por causa da opinião alheia sobre a maternidade atrapalhar a “liberdade” feminina. Aquelas que honrarem a maternidade verão, no fim da vida, como a vida valeu à pena de verdade.

Toma un momento para compartir ...

Marcia Denardi

Márcia Denardi é jornalista, musicista e uma mãe e esposa loucamente apaixonada pelos filhos e pelo marido. Tem como objetivo profissional usar a informação para fortalecer as famílias. Curta a fan page www.facebook.com/blogmarciadenardi.