Mostrando seu amor ao seu pai através de ações

Atitudes simples do dia a dia podem deixar mais claro para o seu pai que você o ama. Veja algumas dicas para deixar você e ele mais felizes.

656 views   |   1 shares
  • Todos os dias, quando meu marido chega do trabalho, nosso filhinho corre ao encontro dele com os bracinhos erguidos pedindo colo e começa a contar empolgadamente alguma coisa que aconteceu durante o dia. Ele tem um pouco mais de um ano e já consegue demonstrar amor ao pai da forma mais simples, inocente e verdadeira que pode existir. E as crianças são assim mesmo, nos ensinam todos os dias como sermos humildes, amorosos e submissos com as pessoas que mais amamos.

  • Quando adolescentes, a vergonha que temos do mundo pode fazer essas ações amorosas diminuírem. Talvez nem haja um grande problema de relacionamento, só questão de adolescência mesmo. Mas, às vezes, essa falta de demonstração de afeto pode seguir para a vida adulta e fazer com que laços de amor sejam rompidos. E para que a gente não sinta falta do abraço nunca dado, do beijo nunca oferecidoou do eu te amo nunca falado é melhor começar agora com ações que demonstrem o amor ao nosso pai. É melhor tarde do que nunca...

  • 1- Jogar conversa fora

  • Passar uma tarde conversando com o pai não deve ser algo tão difícil. Afinal de contas, encontramos tempo para tantas outras coisas na nossa agenda corrida. Dar atenção é uma forma de mostrar que se importa. Mas tem que ser de verdade, com o corpo e a mente presentes.

  • 2- Ligar

  • " Oi pai, tudo bem? Como passou o dia? Está precisando de alguma coisa?".Talvez custe alguma coisa, mas não dói nada tirar cinco minutos do final do dia para fazer uma ligação. Um "bom dia" também é bem legal.

  • 3- Beijar e abraçar

  • Se gostávamos quando éramos crianças por que parar depois de adultos? É uma forma bem simples de demonstrar amor. Acredito que a melhor delas.

  • 4- Sair para passear

  • Cinema, show, teatro, shopping, um almoço ou aquela loja de ferramentas que ele tanto gosta. Claro, também pode ser uma loja de instrumentos musicais, CDs, roupas... Está valendo tudo e hoje em dia os pais também estão super modernos. Talvez não seja o programa mais legal do mundo, mas vai fazer ele feliz... E não vale ficar com cara de que está odiando o passeio.

  • 5- Dizer eu te amo

  • Talvez ele também tenha vergonha de falar... Comece por você. Só não dá para passar a vida toda supondo que ele saiba que você o ama. Pode começar com mensagens por celular, e-mail, telefone, até finalmente chegar ao te amo ao vivo e a cores.

  • O pianista clássico Charles Wadsworth falou: "Quando um homem se dá conta de que seu pai talvez tinha razão, normalmente se tem um filho que crê que está equivocado". É melhor que esses equívocos possam ser sanados em tempo para que na relação pai e filho(a) possa haver espaço para demonstrações de amor e carinho. O líder espírita Chico Xavier disse que "viver é sempre dizer aos outros que eles são importantes. Que nós os amamos, porque um dia eles se vão e ficaremos com a impressão de que não os amamos suficiente".

  • Advertisement

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Gostou? Compartilhe com seus amigos!

Caroline é uma jornalista catarinense que optou por ser mãe em tempo integral depois do nascimento dos filhos. Ama escrever e ainda acredita que pode mudar o mundo com isso.

Mostrando seu amor ao seu pai através de ações

Atitudes simples do dia a dia podem deixar mais claro para o seu pai que você o ama. Veja algumas dicas para deixar você e ele mais felizes.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr