5 qualidades da esposa perfeita

Dicas simples de como ser uma melhor esposa.

26,761 views   |   58 shares
  • Manter um casamento equilibrado nos dias de hoje não é tarefa simples, e ter um casamento feliz é uma bênção cada vez mais dependente do casal, então não devemos esperar a bênção cair do céu e sermos cada vez mais autores da mudança e da felicidade tão sonhada no casamento. Como esposa, acredito que uma boa parcela dessa contribuição nos é dada e é nosso dever contribuir para um casamento mais feliz e equilibrado; está em nossas mãos delicadas a harmonia do nosso lar e a alegria de nossos maridos. Nós podemos fazer de nosso lar um lugar melhor para se viver, uma extensão do céu, desejo de muitos. No entanto, surge uma pergunta: Como eu posso ser uma esposa melhor, autora dessa mudança ou ajudadora da mesma? Para isso preparamos algumas dicas.

  • 1. Bom humor

  • Acredito que uma maneira de ser uma esposa melhor é tendo um bom humor. O marido ao chegar em casa depois de um dia cansativo de trabalho, e muitas vezes estressante, quer chegar em casa e encontrar paz, uma esposa feliz e solícita; um lar cheio de paz e bom humor traz esses benefícios, uma esposa com bom humor enfrenta melhor os desafios do dia a dia, cuida melhor dos filhos e educa-os para serem felizes e calmos.

  • 2. Confiança

  • A confiança é parte essencial ao casamento; feliz do casal em que a esposa confia em seu marido, pois nada mais triste do quer ter que se preocupar com o ciúme da esposa quando há tanto mais pra se viver e coisas mais importantes a resolver. Desconfiança é um sentimento pobre e pequeno, e uma esposa não pode cultivar esse tive de sentimento, seja adulta.

  • 3. Apoio

  • Apoiar o marido em suas decisões ajuda-o a desenvolver os seus trabalhos de forma excepcional. Apoio e incentivo é tudo em uma relação, pois como podemos estar ao lado de quem nós não apoiamos e não acredita em nosso potencial? Mas cuidado, apoiar não é só questão de opinião, é incentivar e muitas vezes ajudar para que possa desempenhar o seu trabalho da melhor forma possível. E com sua ajuda com certeza o seu trabalho não será bom, será brilhante, ótimo!

  • 4. Sem brigas

  • Coisa boa é um casamento sem brigas, e quem disse que isso não é possível? Claro que sim, pois não confunda brigas com diferença de opinião. Para aprendermos a não ultrapassar o limite da diferença de opinião é preciso ter muito respeito pelo outro. É o respeito que nos leva a não machucarmos o outro e a não entrarmos em uma verdadeira briga. Esposa, respeite seu marido como respeita seu pai e não haverá briga e nem rancor em seu casamento.

  • Advertisement
  • 5. Amor

  • Demonstre seu amor todos os dias a todo o momento, isso não deve ser difícil para uma esposa apaixonada, faça com que seu amor atinja seu marido, seus filhos e a sua casa, com certeza haverá mais amor, paciência e paz em seu lar. Demonstre seu amor com um abraço, um beijo, um bilhete ou um mimo que pode ser um presentinho a qualquer hora. Outra dica é dar mais atenção à intimidade do casal, promovendo encontros românticos, como um jantar à luz de velas.

  • Ser uma esposa melhor é ser uma pessoa melhor, traz mais felicidade para você, seu marido e para toda família. Tente e aproveite os benefícios.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Se gostou, compartilhe o artigo...

Gosto da boa literatura, dos mais diversos assuntos principalmente quando são relacionados à família e seu desenvolvimento. Sempre procuro ler e escrever, amo estar com minha família e dedicar tempo ao meu marido e a cada um de meus filhos.

5 qualidades da esposa perfeita

Dicas simples de como ser uma melhor esposa.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr