5 formas românticas para reviver o amor no casamento

Ideias para casais que estão procurando abrilhantar seu relacionamento, sugestões sobre romantismo.

5,992 views   |   12 shares
  • Durante a jornada da vida a dois, todos passam por trechos acidentados que podem causar alguns solavancos no relacionamento, isso é normal. Também é normal passar por época mais escuras, quando toda luz e brilho do começo parecem ter desaparecido, como uma chama apagada pelo vento. No entanto, é interessante notar na analogia com o fogo que, nem sempre o vento o apaga, muitas vezes, o vento pode servir para aumentar a chama! E o mesmo pode ocorrer no casamento, as dificuldades e desafios podem servir de degraus para se alcançar níveis ainda mais profundos de amor.

  • Segue abaixo 5 sugestões de coisas românticas que podem ser úteis para ambos os cônjuges ao buscarem reacender seu amor:

  • 1. Símbolos

  • Tente se lembrar de alguma coisa que tenha um significado especial para vocês. Presenteie com algum objeto que lembre alguma coisa que vocês fizeram juntos; encontre um filme, lugar ou música que tenha alguma coisa semelhante à sua história. Use esses símbolos (que podem ser até mesmo expressões, apelidos ou palavras que costumavam usar no namoro ou início do casamento) da maneira mais criativa e carinhosa que puder.

  • 2. Tempo

  • Coisas feitas com suas próprias mãos (ou montadas/completadas por você) podem ter maior valor emocional do que objetos comprados prontos, assim como bilhetes escritos em comparação aos impressos. É importante deixar seu cônjuge perceber que você gastou tempo planejando como surpreendê-lo, que não foi apenas uma passada rápida numa loja qualquer. De qualquer forma, se souber de algo que ele/ela queira bastante, que possa ser adquirido no momento, isso também demonstra atenção, principalmente se for algo que ele/ela não costuma mencionar mas já deseje há um bom tempo.

  • 3. Sequência

  • Saiba que você deixará uma impressão bem mais profunda se houver uma longa sequência de pequenos “acontecimentos românticos”, do que se houver uma grande coisa de 5 minutos. As grandes coisas também são legais, mas nunca poderão substituir os gestos que realmente demonstram preocupação genuína, como ajuda ao lavar uma louça, gentileza ao lidar e conversar, um sorriso caloroso ao se encontrar após o trabalho e todo tipo de atitude que torne a rotina conjunta agradável. Procure acompanhar como ele/ela se sente a cada dia da semana, assim as flores ou presentes da ocasião especial terão um ar mais sincero.

  • 4. Elogios

  • Todo mundo gosta de ser elogiado, mas lembre-se, mencionar algo específico causa mais impacto do que declarações genéricas. Vou explicar: Se a esposa recebe uma cartinha reconhecendo seu esforço, sua dedicação, sua delicadeza, espiritualidade, bondade, inteligência, graciosidade e beleza; e nessa cartinha o marido demonstra sua admiração por feitos e atributos que são unicamente dela, essa cartinha a deixará muito mais feliz do que se recebesse uma com versos criados por outra pessoa, que têm rima mas não falam realmente sobre ela, que elogiam de forma tão vaga que podem ser usados para centenas de mulheres diferentes! No caso das mulheres, não diga apenas que o acha um “bom homem” explique porque pensa assim, é importante ser específico.

  • Advertisement
  • 5. Namore

  • Às vezes, funciona melhor se agirem como se ainda fossem namorados, ou talvez, como se ele/ela fosse o/a amigo(a) que você está tentanto conquistar. Deixe sua mente voltar no tempo e reviva o maravilhoso tempo do namoro! E, como toque final, não se esqueça de criar um clima propício - música costuma ajudar bastante, se for cantada, tocada ou quem sabe composta por você é ainda melhor, mas colocada de fundo ou ainda que murmurada já dá um bom efeito. Divirtam-se!

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe com seus amigos e familiares..

Suzana A. Ribeiro é autora dos livros: O Elo Forte, uma história contada por quatro gerações, Um Sonho Distante, o que existe além da memória e está escrevendo o terceiro volume da série.

Website: http://escritorasuzanaribeiro.blogspot.com.br/

5 formas românticas para reviver o amor no casamento

Ideias para casais que estão procurando abrilhantar seu relacionamento, sugestões sobre romantismo.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr