Como escrever um elogio

Para escrever, ouça as palavras lindas que o teu coração vai ditar. Quer saber? Não há poeta melhor do que ele, o coração!

13,605 views   |   24 shares
  • Um dia, vi na internet uma fotografia de um telefone público e um pequeno bilhete colado ao lado, onde se lia o seguinte: “Diz só coisas bonitas”. Fiquei pensando em quantas histórias aquele pequeno bilhete deve ter mudado. Mas, ao mesmo tempo, lembrei-me de uma música chamada Certas coisas, do cantor Lulu Santos, onde em um dos versos ele canta: “Tem certas coisas que eu não sei dizer”. E quantas vezes isso nos acontece? Parece que nos faltam as palavras certas, o jeito certo, o tom certo e, com isso, deixamos passar a oportunidade de dizermos algo bonito para alguém.

  • Um conselho para quando faltar as palavras para dizer: escreva. Não precisa ser escritor ou poeta para escrever coisas bonitas. Não precisa.

  • E para isso, aqui vão dicas de como escrever um elogio:

    • Hoje você olhou para a sua esposa cansada no final do dia e achou-a tão bonita com os cabelos bagunçados e o rosto suado, mas você não sabe como dizer isso. Pegue um pedaço de papel, uma caneta ou lápis (caneta é melhor porque demora mais tempo para apagar o escrito) e escreva: “Estás tão bonita hoje!”. Pronto. Você com certeza mudará o dia dela. Para melhor.

    • Seu marido, com a correria do dia-a-dia, chega tão cansado em casa, mas ainda assim, ao se jogar no sofá, ele olha para as crianças brincando no tapete e sorri para elas. Você sempre gostou do sorriso dele, mas hoje, ele estava ainda mais bonito. Pegue um pedaço de papel, uma caneta e escreva: “Gosto tanto do teu sorriso!”. Ele com certeza irá dormir feliz.

    • Sua amiga tem sempre as palavras certas quando você está nervosa e estressada, mas talvez, você nunca tenha lhe dito isso. Pegue um pedaço de papel, uma caneta e escreva: “Suas palavras sempre me enchem de luz!”. Pronto, você mudará a vida dela.

  • Para escrever elogios você só precisa escrever. E para escrever, ouça as palavras lindas que o teu coração vai ditar. Quer saber? Não há poeta melhor do que ele, o coração! Não há!

  • Ps: Para aprender a escrever elogios, escreva sempre! Esse é o segredo! Elogios sinceros são sempre bem vindos! Elogios sinceros transformam corações, fortalecem amizades e aumentam o amor.

  • Faça o dia de alguém melhor distribuindo carinho escrito em papeizinhos espalhados pela casa, colados no vidro do carro, dentro de um livro... Quem não gosta?

  • Advertisement

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe o resultado com seus amigos...

Daíse Lima mora e escreve de Campinas. Não só de Campinas, mas em qualquer lugar em que estiver: no caderno que carrega na bolsa, na folha de papel amassado que estava no chão, no ônibus lotado, no papel higiênico...

Visite seu blog na URL abaixo.

 

Website: http://espiculaderodinha.blogspot.com/

Como escrever um elogio

Para escrever, ouça as palavras lindas que o teu coração vai ditar. Quer saber? Não há poeta melhor do que ele, o coração!
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr