13 ideias simples e baratas para decoração de festas

Sugestões de decoração para fazer lindas festas no conforto do lar.

111,088 views   |   211 shares
  • Quem disse que uma boa festa precisa sair caro? Se você gosta de colocar a mão na massa pode se divertir e fazer coisas lindas gastando bem pouco ou quase nada! Só precisa reservar tempo suficiente para cuidar bem de todos os detalhes. E para quem adora festas, não precisa esperar ansiosamente pelos aniversários, você pode decorar festas de vários tipos, como: festas à fantasia, chá de bonecas/tarde da maquiagem (para quem tem meninas), noites do pijama, festas juninas, comemorações em sala de aula, dia das bruxas, dia das crianças, festas surpresa para parabenizar bom desempenho, chás de bebê, chás de panela, festas de 15 anos, jantar a luz de velas para casais, noivados, aniversários de casamento, natal, ano novo, etc.

    1. As festas em casa tem vantagem sobre as que são feitas em grandes salões porque são mais íntimas, personalizadas com inúmeros detalhes exclusivos. Então, a menos que seja uma ocasião com muitos convidados, você mesma pode preparar sua decoração, usando enfeites delicados que dão um ar sofisticado e transparecem a personalidade do evento.

    2. Organize brincadeiras como pescaria, tiro ao alvo ou boliche, com um toque especial, decorando as peças utilizadas. Por exemplo, os peixinhos podem ser de jujubas, o alvo enfeitado com personagens e as garrafas do boliche podem ter líquido colorido dentro, ou simplesmente adesivos, ou recortes de EVA.

    3. Bolas de papel de seda. Você pode escolher folhas lisas ou estampadas, basta colocar todas juntas e ir dobrando como se fosse um leque, amarre no meio com um barbante que não vá arrebentar (pode ser fio dental) então, vá abrindo cada folha, como se fossem pétalas de uma flor, fica bem bonito. Pode ser feito de vários tamanhos e pendurados em diferentes alturas.

    4. Papeis recortados em zig zag ou em formato de corrente podem ser distribuídos pelo teto, ou usados para fazer pequenas cortinas decoradas. Os recortes também podem ser em formatos, como borboletas, anjinhos, menininhos, corações, etc. e dispostos em varais nas paredes.

    5. Para quem não resiste ao charme dos cupcakes, eles podem ser usados para decorar a mesa e também servir de suporte para pequenos enfeites, como cataventos, velinhas, bandeirinhas ou lacinhos. As forminhas (principalmente as estampadas ou coloridas) também podem ser transformadas em um lindo varal.

    6. As sacolas de lembrancinhas ganham um toque especial, se tiverem amarrados nas alcinhas balões enchidos com gás hélio. Esses balões também ficam lindos soltos no teto com algumas fitinhas caindo em caracois.

    7. Cake popssão pequenos pirulitos feitos com massa de bolo misturada com doce de leite, depois de enrolar as bolinhas (como se fosse brigadeiro), acople os palitinhos e banhe os docinhos no chocolate derretido (se quiser colorido é só acrescentar corante próprio para chocolate). Você pode decorá-los com confeitos e espetá-los em uma bandeija com suporte de isopor encapado, ou simplesmente servir de ponta cabeça em forminhas de brigadeiro.

    8. Biscoitos caseiros em formatos e coloridos são uma graça, também podem ser usados biscoitos prontos mergulhados em chocolate derretido.

    9. Letras em bandeiras são fáceis de fazer no computador e você pode escolher qualquer fundo ou formato. Imprima em papel de gramatura mais firme, deixando um espaço para ser dobrado onde o barbante irá passar. Fixe um prego em cada lado da parede escolhida (mesa ou qualquer outro lugar) e amarre.

    10. As mesas ganham vida com potes transparentes cheios de doces e as bebidas em garrafinhas ou latas podem ser servidas em pequenos baldinhos, cheios de gelo. Esse gelo, aliás, pode ser preparado com algum objeto relacionado dentro, fica super legal.

    11. Coloque uma guirlanda, cartaz ou placa no local de entrada (portão ou porta).

    12. Em festas infantis, decore as bexigas com carinhas de bichos, é só recortar os formatos (em cartolina ou EVA) e colar com fita adesiva. Existem modelos prontos disponíveis na internet.

    13. Fotos, arranjos de flores, toalhas e babados são ótimos para enfeitar mesas e outras superfícies.

  • Advertisement
  • Agora, mãos à obra. Decore, divirta-se e crie memórias inesquecíveis!

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe com seus amigos!

Suzana A. Ribeiro é autora dos livros: O Elo Forte, uma história contada por quatro gerações, Um Sonho Distante, o que existe além da memória e está escrevendo o terceiro volume da série.

Website: http://escritorasuzanaribeiro.blogspot.com.br/

13 ideias simples e baratas para decoração de festas

Sugestões de decoração para fazer lindas festas no conforto do lar.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr