Demonstrando seu amor através dos presentes de Natal

Faça seus presentes demonstrarem seus verdadeiros sentimentos a quem você ama.

1,553 views   |   shares
  • Natal chegando e queremos mostrar para todos aqueles que somos próximos como nos importamos com eles. Infelizmente, essa história de dar “bons presentes” parece sair mais naturalmente para uns do que para outros...

  • Mesmo que você sinta que não seja daqueles que sempre dão o presente perfeito, saiba que existem muitas maneiras do presente demonstrar amor e afeto, independente do valor. Se você decidiu que quer dar um presente para alguém que verdadeiramente mostre seu carinho e amor pela pessoa, já é um grande começo! Agora, para conseguir fazer isso, existe algo muito importante a ser levado em consideração: Pense na pessoa e na sua personalidade.

  • Mesmo quando já conhecemos uma pessoa há muito tempo, gastar alguns minutos pensando e analisando a personalidade dela pode ser de grande ajuda. Analise hábitos, habilidades e o cotidiano da pessoa. Depois de fazer isso, você vai ter uma ótima base. A dica agora é se aproveitar dos estudos feitos pelo livro “As 5 linguagens do Amor[1]”, que explica os 5 diferentes tipos de personalidades e linguages das pessoas, e decidir em qual sua pessoa querida se encaixa mais. A partir daí já dá para decidir um presente, ou ainda decidir apenas a maneira de dar o presente de forma que a pessoa se sinta amada! Aqui estão as 5 preferências de cada personalidade com exemplos:

  • Pessoas que adoram Contato Físico:

  • Uma pessoa cuja linguagem principal é o Contato Físico gosta (surpresa!) de contato. Abraços, tapinhas nas costas, uma apertada gentil no braço e coisas assim demostram para ela atenção, cuidado e amor. A presença física aqui é fundamental, e a negligência imperdoável. O presente não importa, contanto que venha com um abraço bem apertado, ou um carinho para demostrar seu amor.

  • Pessoas que precisam de Tempo com Qualidade:

  • Para essas pessoas, nada diz melhor “eu te amo”do que atenção total e individual. Estar ali para esse tipo de pessoa é fundamental, e realmente estar ali – com a televisão desligada, sem talheres na mão e tarefas deixadas de lado – faz a pessoa realmente feliz. Distrações, atividades canceladas ou a falta de atenção enquanto ela fala podem ser especialmente tristes pra ela. São as pessoas que valorizam a companhia mais do que tudo. Uma entrada para o cinema ou um "vale" de um "encontro sozinho com a mamãe” são boas opções.

  • Advertisement
  • Pessoas que apreciam Palavras Afirmativas:

  • Ações nem sempre falam mais alto que palavras aqui. Nessa linguagem do amor, reconhecimento e elogios significam tudo. Para esse tipo de personalidade, escutar as palavras “eu amo você” é importante – mas escutar as razões para esse amor são ainda mais. Insultos são levados muito a sério e não são facilmente esquecidos. Palavras tocam muito forte no coração, portanto elogios e palavras de apreciação são o maior presente que essa pessoa pode receber. Uma declaração de amor ou uma lista do porquê você a ama - ou quais são suas qualidades - são um ótimo presente (ou acompanhamento para um).

  • Pessoas que gostam de Atos de Serviço:

  • Ajudar na licão de casa, ou lavar a louça sem ser requerido podem realmente ser expressões de amor? Com certeza! Qualquer coisa que você faça para aliviar a carga desse tipo de pessoa vai ser uma declaração gritante. As palavras que ela mais gosta de ouvir são “deixe-me fazer isso por você”. Preguiça, comprometimentos quebrados e criação de mais trabalho para ela vai fazê-la sentir que você não se importa. Como esse é o caso onde as ações falam mais do que mil palavras, que tal dar uma geral no carro dessa pessoa como surpresa ou se responsabilizar pela ceia de Natal (ou até pela limpeza depois?!). Assim essa pessoa sentirá seu amor.

  • Pessoas que adoram Receber Presentes:

  • Não confunda essas pessoas com materialistas. Esse tipo de pessoa gosta de receber presentes que são baseados no amor, pensamento e esforço que estão por trás. Se você é esse tipo de pessoa, os presentes perfeitos mostram que você é reconhecido, estimado e colocado acima de qualquer sacrifício feito para o presente chegar até você. Ser esquecido no aniversário ou um presente comprado na pressa e sem pensar podem ser desastrosos. São as pessoas que valorizam coisas materiais, não pelo seu valor, mas pela lembrança. Vão guardar o presente por muitos anos e lembrar sempre de você. Um porta-retratos com foto de vocês ou um marcador de livros personalizado garante que o presente estará sempre a vista.

  • Conseguiu identificar características nas pessoas que te rodeiam e que você gostaria que se sentissem apreciadas nesse Natal? Basta "embutir" algumas dessas ideias na hora de presentear e expressar todo seu amor.

  • Fonte: Título original: The five love languages, de Gary Chapman, Tradução: Iara Vasconcelos - Editora Mundo Cristão – 1997

  • Advertisement

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe com seus amigos!

Simony é casada, mãe de 3 filhos e optou ser mãe em tempo integral. É formada em Adm. Publica pela UDESC tem um MPA pela Brigham Young University.

Demonstrando seu amor através dos presentes de Natal

Faça seus presentes demonstrarem seus verdadeiros sentimentos a quem você ama.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr