Como preparar um jantar romântico para seu cônjuge

Resgatar o clima de paixão dos tempos de namoro não é tarefa difícil. Veja 4 dicas românticas para um jantar romântico inesquecível que irá reacender a chama da paixão entre vocês.

14,609 views   |   6 shares
  • Manter a chama da paixão acesa ao longo de um relacionamento é uma tarefa importante para que a rotina não vire um tédio. Como mulher, gosto, por exemplo, de receber flores sem nenhuma razão específica. Meu marido diz lembrar dos tempos em que namorávamos quando passo um batom e o convido para sair.

  • São as coisas simples que mostram o quanto amamos nosso cônjuge e como gostamos de retomar aquele sentimento que nos fazia acreditarmos ter borboletas voando dentro de nosso estômago toda vez que víamos nosso amor se aproximando.

  • Organizar um jantar romântico para seu marido ou esposa pode ser uma surpresa mais do que agradável para ambos. Caso vocês tenham filhos pequenos como eu, coloquem as crianças para dormir mais cedo e mãos à obra!

  • 1. O cardápio

  • Com certeza, você sabe o que seu cônjuge gosta de comer. Prepare a receita de forma que possa ser servida depois de um tempo que estiver pronta sem perder o sabor. Pense em aprontar um prato de entrada, um outro principal e uma sobremesa. Lembre-se que o importante é o ambiente como um todo e não fazer alimentos elaborados que tomem todo o tempo que você teria para sentar e celebrar a união com seu cônjuge.

  • 2. A mesa

  • Um jantar romântico exige velas decorativas e flores. Procure uma bonita toalha de mesa que tiver em casa e compre esses enfeites nas cores que combinem com a toalha. Por exemplo, se você tiver uma toalha branca, procure por velas de cores vivas e flores vermelhas. Faça uns dois ou três arranjos, dependendo do tamanho da sua mesa, assim você cria um ambiente ao mesmo tempo romântico e claro o suficiente para que os alimentos possam ser apreciados também com os olhos.

  • 3. A louça

  • Não se preocupe se você só tiver em casa os pratos e copos do dia a dia. Escolha aqueles que estiverem sem riscos e lascas e vá em frente. Se você tiver guardanapos de pano, use-os. Eles são capazes de dar um toque tão chique à mesa que nem vai dar pra notar que a louça é aquela mesma que vocês usam sempre. Coloque os copos ou taças para as bebidas. Os talheres devem ser escolhidos de acordo com o alimento que você preparou, mas pode ser informal mesmo, sem todos os talheres conforme a etiqueta, afinal, alguém vai ter que lavar a louça depois.

  • 4. A música

  • Faça uma pequena seleção das músicas que vocês gostam de ouvir. Se apreciam dançar, dancem. Se não, sentem e conversem bastante, esquecendo-se da rotina e tentando rememorar todos os momentos bons do relacionamento de vocês.

  • Advertisement
  • O segredo de um bom jantar romântico é o empenho que temos ao prepará-lo. Isso demonstra nosso amor pelo outro. Se o assado queimou ou a sobremesa não ficou doce o suficiente, não importa. Será só mais uma experiência para lembrarem e rirem no próximo jantar romântico que fizerem. Divirtam-se!

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe com seus amigos e familiares..

Fernanda Trida é jornalista, médica veterinária, dona de casa, esposa, mãe de Marcela, com três anos, e de João, com um ano de idade.

Como preparar um jantar romântico para seu cônjuge

Resgatar o clima de paixão dos tempos de namoro não é tarefa difícil. Veja 4 dicas românticas para um jantar romântico inesquecível que irá reacender a chama da paixão entre vocês.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr