Como ser uma pessoa verdadeira

Saiba como ser uma pessoa verdadeira e espalhe o bem por onde for, afinal, a verdade é condição para a liberdade, segundo o Mestre Jesus.

11,342 views   |   34 shares
  • Antes de falarmos sobre as qualidades de uma pessoa verdadeira e de como atingir isso, vamos refletir sobre o que é ser verdadeiro. É muito importante identificar a verdade e saber como usá-la, pois muitas vezes ela pode trazer junto com ela dores e tristezas.

  • Ser verdadeiro é priorizar a verdade, independente de qualquer coisa. Para isso devemos ser verdadeiros com as pessoas, com as situações e principalmente conosco. É conseguir identificar verdade e basear suas decisões e atitudes a partir dela. Abaixo vamos relacionar alguns dicas que vão nos ajudar a trazer a verdade para nossas vidas e usar isso de forma saudável.

  • Busque o conhecimento

  • Não assuma a posição do dono da verdade. Todos temos muito para aprender. Portanto, antes de colocar a tocha da verdade à sua frente, busque conhecer cada situação. Uma pessoa verdadeira tem a verdade como direção e verificar tudo que chega até ela. Quem é verdadeiro não gosta de fofocas e principalmente de histórias mal contadas. Então, se você quer ser uma pessoa cuja verdade é prioridade, conheça o que se passa com os outros e com você, mas sem fazer com que isso seja também do conhecimento de outras pessoas. Seja discreto nas suas análises.

  • Use a verdade para o bem

  • Jesus disse que a verdade nos libertaria e essa liberdade certamente é conseguida através do caminho do bem. Chico Xavier certa vez declarou que a verdade deveria ser usada de forma cuidadosa, para que ela não fosse motivo de tristezas para o nosso próximo. Quando se fala da verdade é fundamental também lembrar que ela deve ter como propósito o bem do outro. Portanto, se a verdade que pretende defender causar dores, evite ao máximo que essas dores sejam prejudiciais. A dor nem sempre é ruim e quando a verdade a trouxer, faça com que ela seja restauradora, elucidativa e principalmente leve ao outro a verdade. Procure a melhor forma de falar e seja discreto. Com certeza a pessoa identificará em você o cuidado e a intenção de ajudar, mesmo que a verdade apresentada por você seja difícil de conhecer.

  • Tenha humildade

  • A humildade impede que a verdade seja usada para abusos e ações que prejudiquem o ser humano. Tratada por Jesus Cristo como condição de libertação, a verdade jamais poderá ser motivo de discórdia, inimizades e dissoluções. Portanto, se pretendes ser uma pessoa verdadeira, cultive a humildade dentro de si e retire de seu coração as ervas daninhas que porventura se instalem. São essas ervas que fazem da verdade um fruto mal, uma arma na mão de quem quer espalhar discórdia. Seja humilde e a verdade será uma benção em suas mãos.

  • Advertisement

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Se gostou, compartilhe o artigo...

Lidiane Franqui é autora e criadora do Blog Lidiane Franqui e autora do livro "Ser feliz é possível". Ama escrever e acredita que a felicidade é construção de cada um.

 

Website: http://www.lidianefranqui.com

Como ser uma pessoa verdadeira

Saiba como ser uma pessoa verdadeira e espalhe o bem por onde for, afinal, a verdade é condição para a liberdade, segundo o Mestre Jesus.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr