Ajudando seu cônjuge a emagrecer e se exercitar

Toda ajuda é necessária para uma pessoa melhorar sua saúde. Quando essa ajuda é necessária num casamento, ambos, marido e mulher, podem se beneficiar e também a relação se houver cooperação.

4,614 views   |   shares
  • Nunca na história da humanidade houve tanta procura por métodos de emagrecimento como atualmente. E também nunca se falou tanto sobre problemas sérios de saúde relacionados com a má alimentação e a inatividade física. Tanto que dados apontam que mais de 60% das mortes de todo o mundo são causadas por doenças não transmissíveis (DNT), sendo que a maioria delas está relacionada com a má qualidade alimentar e o sedentarismo.

  • Campanhas estão sendo feitas em todo o mundo para estimular a população a se exercitar e melhorar a alimentação, mas grande parte das pessoas ainda só começa a se preocupar quando problemas graves decorrentes do sedentarismo e má qualidade alimentar começam a ser frequentes.

  • Os erros mais comuns

  • Mudar um hábito que se tem há muito tempo não é fácil, por isso muitas pessoas começam centenas de vezes um programa de exercício e uma dieta, mas param em pouco tempo. Alguns erros para essa desistência podem ser facilmente apontados:

    • Muitas pessoas desejam emagrecer de forma muito rápida, por isso se sobrecarregam nos exercícios, tentam mudar toda a rotina alimentar e criam um método próprio de fazer dieta e exercício.

    • Outras querem só emagrecer e não se preocupam em mudar os hábitos a longo prazo.

    • Outras ainda pretendem milagres e se em alguns dias perceberam pouca mudança, desistem.

    • A autora deste blog apresenta outros erros muito comuns daqueles que procuram emagrecer.

  • Tomar consciência

  • Aquele que pretende emagrecer ou mudar hábitos alimentares, ou ainda, acostumar-se com atividades físicas precisa tomar consciência de que praticamente nenhuma mudança acontece de uma hora para a outra ou por milagre. É necessária muita força de vontade. Mas um detalhe crucial é que se busque algum tipo de ajuda profissional, como uma academia, onde o instrutor dará as orientações adequadas e estimulará o praticante. No caso de uma dieta, é essencial que se busque um nutricionista, que indicará a alimentação apropriada para o tipo de dieta.

  • Como o cônjuge pode ajudar

  • É fundamental que todos na casa colaborem de algum jeito. Para as crianças pode ser um pouco mais difícil deixar de comer determinados alimentos, mas o cônjuge pode acompanhar consumindo a mesma alimentação daquele que estiver de dieta, evitando consumir doces e guloseimas, ou outras comidas calóricas na frente dele. Do mesmo modo, o cônjuge pode acompanhar o outro em alguns exercícios, como caminhadas e bicicleta, e lembrá-lo dos horários intercalados de alimentação, como o lanche da tarde, por exemplo. Também é importante que o cônjuge “pegue no pé” quando o outro estiver saindo da linha. Todas essas dicas são formas de demonstrar ao cônjuge que você está preocupando com a saúde dele, além de motivá-lo a não desistir.

  • Advertisement
  • Lembre-se que a prática de exercícios e a boa alimentação não devem ser encaradas a curto prazo com o objetivo único de alcançar o peso ideal. Mas sim para se atingir uma boa saúde, que proporcionará também uma ótima qualidade de vida.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe em um segundo!

Márcia Denardi é jornalista, musicista e uma mãe e esposa loucamente apaixonada pelos filhos e pelo marido. Tem como objetivo profissional usar a informação para fortalecer as famílias. Curta a fan page www.facebook.com/blogmarciadenardi.

Website: http://marciadenardi.blogspot.com

Ajudando seu cônjuge a emagrecer e se exercitar

Toda ajuda é necessária para uma pessoa melhorar sua saúde. Quando essa ajuda é necessária num casamento, ambos, marido e mulher, podem se beneficiar e também a relação se houver cooperação.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr