10 formas de demonstrar amor e conquistar o cônjuge todos os dias

Quais atitudes devemos ter para melhorar o relacionamento no casamento.

66,046 views   |   96 shares
  • No início do namoro tudo é muito mais fácil, sem muitas preocupações e com uma perspectiva de vida bem imatura, o romance acontece. São feitos planos, compartilham-se os mesmos objetivos, interesses, e começam a ser feitos os preparativos do casamento, ainda que simples, mas ansiosamente os noivos se preparam para o grande dia, onde enfim poderão unir-se em matrimônio e construir um laço familiar.

  • Os anos passam-se rapidamente, a família cresce e as demonstrações de carinho tornam-se ainda mais necessárias.

  • É verdade que as cobranças profissionais exigem bastante tempo, responsabilidades, metas, contas a pagar, filhos, educação, torna-se ponto em comum. No entanto, essas obrigações que não podem ser evitadas, não podem tornar-se um obstáculo intransponível na vida do casal, nem pode ser somente o que os une. Esses desafios surgem e à medida do tempo exigirá paciência, determinação, e empenho conjunto, somando assim, forças. O cuidado que marido e mulher devem ter é de que o trabalho e as cobranças do dia a dia não tomem mais espaço do que um na vida do outro.

  • Fica evidente com o passar dos anos que essas responsabilidades preenchem grande parte do dia do casal, mas ambos não devem viver sob essa pressão, esquecendo que pode contar com o apoio e carinho do outro. Existem algumas formas de melhorar e enriquecer o casamento, com atitudes positivas.

  • Então, o que deve ser feito?

  • 1- Interessar-se

  • Interessar-se pelo dia do outro. É importante demonstrar para o cônjuge o desejo de saber quais foram suas atividades naquele dia, os compromissos, as tarefas, como está o relacionamento no trabalho. Isso não deve soar num tom de desconfiança ou vigilância, e sim um ato de querer bem, de saber como foi sua rotina, o que fez, o que aprendeu, o que ensinou, pois sempre estamos fazendo esse tipo de coisa, aprendendo e ensinando.

  • 2- Diálogo

  • Quando surgirem desentendimentos de uma das partes, a outra não deve alimentar, pondo lenha na fogueira, o melhor é que seja abrandado o tom da voz e também as formas de expressões corporais. Sabemos que ao fim do dia, muitas vezes, o stress fica a nível acelerado, e explodir é fácil demais, principalmente com quem se convive. Porém, é preciso autocontrole, pois em vez de encontrar conforto e descanso no lar, é encontrado um ambiente de pressão e decepção, e isso não é legal nem saudável para ninguém, o lar deve ser um local de repouso e de paz, e é necessário que todos da família se esforcem para que isto aconteça.

  • Advertisement
  • 3- Saber ouvir

  • Saber escutar é essencial, a comunicação é super importante, mas quem não gosta de ser ouvido, de receber atenção, de ser notado? Isso fortalece a compreensão, além de dar pontos de vista diferentes nas oportunidades que surgem, fazendo com que a mente veja de uma forma diferente da pensada, ampliando o leque de ideias sobre determinadas áreas.

  • 4- Dar carinho

  • Afeto é bom demais, não há como negar. Sentir carinho faz-nos sentir amados e cuidados. É um presente simples, gratuito, mas de valor inestimável, pois deixa uma sensação de alegria e prazer em desfrutar da companhia do parceiro. Passar as mãos nos cabelos, abraçar, permanecer juntinhos no sofá, assistindo um bom filme, momentos assim, tornam-se únicos. Devemos tratar o outro como gostaria que fôssemos tratados.

  • 5- Pequenas surpresas

  • O que pode tornar um dia comum em um dia especial são as pequenas e inesperadas surpresas. Imagine chegar em casa depois de um dia cansativo e encontrar um objeto embrulhado num papel colorido e você nem sequer chegou a cogitar que naquele dia tão comum e casual receberia um presente! Ao fixar os olhos, você pergunta: "O que é isso?" E seu amor responde: "Pensei em você e decidi lhe presentear". Que surpresa mais agradável! Então você desembrulha e percebe um cartãozinho meigo e com palavras carinhosas: "Sei que seus dias não têm sido fáceis, mas quero que saiba que sempre estarei aqui, para lhe apoiar e ajudar. Com amor". Qualquer coração se derrete, então você percebe que pequenas atitudes aproximam e fortalece o casamento. Tantas coisas podem ser dadas como pequenas surpresas, não é necessário festa para isso, uma caixa de bombom, uma rosa, um perfume, uma gravata, uma camisa, isso demonstra que você se importa, além de deixar o outro feliz.

  • 6- Quebrar a rotina

  • Passear, caminhar juntos de mãos dadas, sair para uma refeição, um piquenique, há lugares bons e baratos para passar bons momentos juntos. Aproveite essas ocasiões para relembrar o dia em que se conheceram, como começou o namoro, onde foi feito o pedido de casamento, quando souberam que iam ser pais. Refaçam e dividam os momentos de felicidade.

  • 7- Brincar

  • Há quem pense que as brincadeiras são só para as crianças, mas engana-se. É possível ser adulto, maduro e também brincar com o parceiro, além de exercitar-se, vai rir, pular, competir saudavelmente, suar e também demonstrar ao outro a satisfação de estar ao lado.

  • 8- Qualidades

  • Advertisement
  • Fazer uma lista com as qualidades do outro, ambos devem fazer colocando as qualidades encontradas, isso faz com que seja visto o que agrada mais no cônjuge, desenvolvendo mais confiança e respeito e melhorando as imperfeições. O outro sempre nota com mais facilidade em que precisamos melhorar, essa atividade faz com que marido e mulher reflitam e há crescimento no relacionamento.

  • 9- Amar

  • Saber dizer "eu te amo" é imprescindível. Não basta sentir, é preciso demonstrar com palavras e ações. É tão lindo e gostoso ouvir: "Amor, bom dia, eu te amo!" Se você sabe dar e dizer bom dia aos outros, deve dizer também com quem acorda todos os dias ao lado. A prática aperfeiçoa os seres humanos, todos os dias temos de fazer mais pelo outro, pois a felicidade que proporciona, retorna da mesma fonte para você.

  • 10- Ajudar

  • A ajuda é sempre bem-vinda. Que tal ajudar seu marido a lavar o carro junto a ele? Aproveita e faz uma festa depois distribuindo água para todo lado! Ajudar na cozinha também é excelente, a esposa prepara o jantar e o esposo recolhe os pratos ou os lava, ou dá banho nas crianças. Ainda que seja difícil fazer algumas tarefas, o casal deve ser recíproco em amor, respeito e ajuda. O sacrifício faz com que o outro perceba o valor, e ainda que o companheiro esteja muito cansado, por amor e zelo, você pode ir lá e ajudar. No final das contas dá para perceber o esforço do outro para fazer e dar o melhor, construindo assim dias mais agradáveis, fazendo valer a pena caminhar de mãos dadas no percurso chamado vida.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe agora...

Graduada em RH, acredito que nossa vida têm verdadeiro propósito, sou SUD, sei que toda dor e aflição é uma fonte de virtude e força espiritual, que nos molda e purifica.

Website: http://fernandaferrazmeuspassospelocaminho.blogspot.com.br

10 formas de demonstrar amor e conquistar o cônjuge todos os dias

Quais atitudes devemos ter para melhorar o relacionamento no casamento.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr