6 dicas básicas na hora de vender seu imóvel

Neste artigo você encontra dicas para fazer um bom negócio vendendo seu imóvel.

1,159 views   |   1 shares
  • A casa própria é uma conquista, ela guarda a história do empenho e esforço despendidos para sua construção ou compra. Há quem passe uma vida toda morando entre as mesmas paredes no mesmo terreno. Creio que se nossas casas agregassem o valor financeiro proporcionalmente ao valor emocional, moraríamos todos em mansões caríssimas, pois nossa casa deve ser um pedaço do céu, um doce lar.

  • Portanto, quando for preciso vender seu imóvel, pare e pense, trabalhe e planeje para que o imóvel possa ser mais valorizado quanto for possível.

  • Conta-se que certa vez, um bom amigo do poeta Olavo Bilac abordou-o na rua pedindo-lhe ajuda para anunciar a venda de sua propriedade no jornal local. O poeta, conhecendo bem aquela propriedade, tomou um pedaço de papel e escreveu: “Vende-se encantadora propriedade, onde cantam os pássaros ao amanhecer no extenso arvoredo. Cortada por cristalinas e marejantes águas de um ribeiro. A casa, banhada pelo sol nascente, oferece a sombra tranquila das tardes, na varanda". Algum tempo mais tarde ao se encontrarem novamente, o poeta perguntou a seu amigo se ele havia vendido aquela propriedade, então seu amigo respondeu que nem pensava mais nisso, depois de ler aquele anúncio ele percebeu a maravilha que tinha em mãos.

  • Na hora de vender seu imóvel, é preciso enxergar e ajudar os compradores em potencial a encontrarem a beleza daquela estrutura. Algumas dicas de valorização do imóvel são:

  • 1- Manutenções e reformas pré-venda são necessárias, porém devem ser feitas com sabedoria, pois se você gastar 50 mil reais, não quer dizer que sua casa terá uma valorização proporcional a este valor. Portanto, não compensa gastar com grandes reformas.

  • 2- Paredes com pintura velha e pequenos defeitos como: telhas quebradas, torneiras pingando, janelas quebradas, fiação elétrica, sistema hidráulico, fechaduras com defeito, buracos entre outras coisas, podem desvalorizar muito a casa a vista do comprador. Portanto, gastando pouco você consegue ter a valorização real de seu imóvel.

  • 3- Enfatize as comodidades locais que valorizam o seu imóvel. Deixe claro, por exemplo, qual é a proximidade do shopping, do metrô e do supermercado.

  • 4- Se for anunciar na mídia visual, lembre-se de priorizar a qualidade das fotos.

  • 5- Pequenos detalhes não são facilmente observados à primeira vista, portanto, devem ser mencionados. Descreva quais materiais foram utilizados na construção, a posição do nascer do sol e alguns dos detalhes de acabamento.

  • Advertisement
  • 6- Pesquise a valorização dos imóveis na região em um site ou imobiliária e não estabeleça um preço alto demais para não haver demora na venda, o que acarretará custos e má impressão por estar à venda há tanto tempo.

  • Depois da venda, a saudade pode bater, mas o que realmente importa é tornar o lugar que estivermos um pedaço do céu na Terra, um lar que reine amor e união.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe com seus amigos!

Guilherme Kuceki é consultor SAP e professor, e trabalha como Gerente da Comunidade e Publicista para o site Familia.com.br.

6 dicas básicas na hora de vender seu imóvel

Neste artigo você encontra dicas para fazer um bom negócio vendendo seu imóvel.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr