Ideias para crianças em um dia chuvoso

Num dia chuvoso, você já sabe o que te espera: as crianças vão reclamar, algumas vão chorar, vão tentar gastar toda a energia correndo dentro de casa, jogando futebol na sala, brincando de correr na cozinha...

Daise Lima

As férias chegaram e a criançada dentro de casa está cheia de energia. Querem correr, pular, dançar, gritar e tudo ao mesmo tempo. E já acordam assim, loucas para gastarem toda a energia que elas parecem acumular durante a noite enquanto dormem.

Mas ao abrirem a janela, percebem logo que o dia está de mau humor, cinza e chuvoso. Com aquela chuva que manda logo de cara o recado de que vai chover o dia todo.

Você já sabe o que te espera: elas vão reclamar, algumas vão chorar, vão tentar gastar toda a energia correndo dentro de casa, jogando futebol na sala, brincando de correr na cozinha, brincando de pula-pula em cima das camas até se entediarem, olharem para você e dizerem que esperam que você faça alguma coisa, porque elas querem brincar.

E para você não enlouquecer ou perder a paciência, aqui tem algumas ideias para crianças em dia chuvoso.

  • Varal de Exposições. Dê a elas tinta ou lápis de cor, folhas em branco e diga que no final do dia haverá uma exposição com os desenhos que elas fizerem, na varanda, no corredor ou no quarto. Se quiser, dê um tema ou deixem-nas usar toda a criatividade.

    Advertisement
  • Caça ao tesouro. Essa não precisa ser como a clássica brincadeira que você coloca diversas pistas espalhadas pela casa, especialmente se você estiver sem tempo para fazer isso ou se a sua casa for pequena e a quantidade de crianças na casa for muito grande.

Então, a ideia é: esconder um ou mais doces pela casa, dê apenas uma pista de onde esses doces poderão ser encontrados e deixem-nas procurá-los. Com certeza, elas ficarão bem entretidas!

  • Chef de cozinha. Que tal levar as crianças para a cozinha e ensiná-las a preparem um prato fácil para o almoço ou um lanche para a hora que bater aquela fome? Criança adora botar a mão na massa, literalmente!

  • Banho de chuva. Outro dia, ao ver uma criança observando pela janela a chuva cair, me aproximei e perguntei: “Você já tomou banho de chuva?” E quando ela me respondeu que não, eu pensei que deveria ser proibido uma criança passar pela infância sem nunca ter tomado um banho de chuva!

Se num desses dias chuvosos for um dia quente de verão e suas crianças estão saudáveis, por que não deixá-las curtirem um bom banho de chuva?

Advertisement

Aliás, banho de chuva faz bem para todo mundo. Lava até a alma!

E pode ter certeza, querido leitor, que não há criança que não adore uma boa chuva!

Toma un momento para compartir ...

Daise Lima

Daíse Lima mora e escreve de Campinas. Não só de Campinas, mas em qualquer lugar em que estiver: no caderno que carrega na bolsa, na folha de papel amassado que estava no chão, no ônibus lotado, no papel higiênico... Visite seu blog na URL abaixo.