3 dicas memoráveis para uma festa de despedida

Preciso sempre lembrar ao me despedir de alguém: a distância não acaba com o amor e nem com amizades verdadeiras!

19,327 views   |   6 shares
  • Era uma segunda-feira de manhã e eu estava indo para o trabalho, no mesmo ônibus lotado de todos os dias... Mas naquele dia um casal sentado no banco da minha frente me chamou muito a atenção, não só pela bolsa enorme que eles carregavam, mas porque eles conversavam bem baixinho, e eu não conseguia ouvir uma palavra do que eles diziam! Eu sei, sou curiosa mesmo. Mas que culpa eu tenho, se acredito que todas as pessoas têm e vivem histórias interessantíssimas para se contar?

  • De repente, o ônibus parou perto da rodoviária, a moça se levantou com a imensa bolsa nas costas e disse para ele: “Eu me despeço aqui!", e desceu. E foi nessa hora, que eu percebi que o rapaz chorava e muito. O ônibus saiu e ele continuou olhando para a moça até que não pôde vê-la mais. E o choro dele passou então, a ser ouvido por outras pessoas, por mais que ele tentasse se controlar. Aquilo partiu o meu coração! E tantas coisas me passaram pela cabeça! Eu sei o quanto dói ver alguém que a gente ama partir assim. Eu queria dizer pra ele que eu o entendia... Eu queria ouvir, se ele estivesse a fim de me contar o quanto estava doendo... Eu queria poder ajudar... Mas preferi ficar calada no meu canto. E comecei a pensar na frase da moça: “Eu me despeço aqui.” Não demorou muito, e a inspiração logo veio em poucas linhas. Tirei da bolsa o meu caderninho e escrevi:

  • A vida é cheia de encontros... Desencontros... Reencontros... Despedidas... E sabe, dizer adeus é a pior parte da vida.”

  • Eu acho que é mesmo. Não tem jeito. Eu sempre choro. Eu não sei dizer adeus sem chorar. Choro mesmo. De soluçar. E já sei que não sou a única, conheço um monte de gente que chora demais nessa hora. É difícil. Dói ficar longe daqueles que amamos.

  • E como essa hora é triste, acredito que não há nada melhor do que uma festa para lembrarmos de tudo com carinho.

  • Enquanto eu escrevia esse post, fiquei pensando em como organizaria uma festa de despedida para uma amiga que está se mudando para outro país. E aqui vão algumas dicas:

  • Chá de despedidas

  • Odeio chá. Mas, convidaria algumas amigas, nos reuniríamos na casa da amiga que está indo embora, com bolos, docinhos, pães, patês, sucos e chá (pra quem gosta!) e passaríamos uma agradável tarde dando risadas e comendo guloseimas.

  • Dia das amigas

  • Esse seria o dia que eu chamaria minha amiga para passar um dia inteiro comigo. Iria com ela aos lugares que costumamos ir. Nada de muito diferente, mas só ela e eu. Um dia nosso.

  • Advertisement
  • No telefone

  • Às vezes, não vai dar tempo para organizar uma festa. Foi o que aconteceu quando uma das minhas melhores amigas avisou que estava de mudança para a Espanha. O que eu fiz, foi um dia antes de ela partir, ligar, conversarmos e chorarmos muito por algumas boas horas. Nunca me esquecerei do sentimento bom daquele dia.

  • Três anos depois, essa minha amiga voltou de viagem. E nossa amizade continua a mesma.

  • Preciso sempre lembrar disso ao me despedir de alguém: a distância não acaba com o amor e nem com amizades verdadeiras! Quem sabe assim, eu não choro menos?

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe com seus amigos!

Daíse Lima mora e escreve de Campinas. Não só de Campinas, mas em qualquer lugar em que estiver: no caderno que carrega na bolsa, na folha de papel amassado que estava no chão, no ônibus lotado, no papel higiênico...

Visite seu blog na URL abaixo.

 

Website: http://espiculaderodinha.blogspot.com/

3 dicas memoráveis para uma festa de despedida

Preciso sempre lembrar ao me despedir de alguém: a distância não acaba com o amor e nem com amizades verdadeiras!
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr