Como amar as pessoas como se não houvesse amanhã

"É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã, porque se você parar pra pensar na verdade não há." Renato Russo.

14,496 views   |   84 shares
  • Renato Russo já nos dizia que “é preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã.” O sentido dessa frase está na incerteza que temos diante dos acontecimentos no minuto seguinte e na importância das pessoas que amamos. O compositor prossegue e nos diz que “se pararmos para pensar, na verdade não há” (amanhã). Esse trecho nos alerta que a vida acontece hoje e principalmente quando se trata de amor, devemos viver o presente e amar intensamente sem esperar pelo dia seguinte.

  • É uma bela letra e traz uma mensagem muito importante. Mas será que sabemos amar as pessoas como se não houvesse amanhã? Se ainda não aprendemos, é chegada a hora de aprender. É preciso compreender a necessidade de demonstrar o amor que vive em cada um de nós e fazer com que as pessoas que amamos o sintam. Por que deixar para amanhã se o sentimento está vivo hoje? E se o amanhã não chegar? Abaixo é possível ver alguns pontos que ajudarão a amar sem esperar pelo amanhã.

  • Perdoe

  • Falar de amor é falar de perdão. E quando se pensa no “amanhã” é urgente entender que é preciso não apenas amar, mas também perdoar hoje. Quantas ofensas podem ser resolvidas através de um gesto de amor, que é o perdão! Quantas amizades e relações podem ser retomadas se as pessoas decidirem não deixar para amanhã. Se houver uma verdadeira consciência de que o amanhã é apenas uma possibilidade, talvez muitas pessoas se apressem e resolvam seus mal-entendidos hoje. Essa é uma forma de amar sem esperar o dia seguinte.

  • Demonstre amor

  • Sentir o amor é maravilhoso e demonstrá-lo através de gestos e palavras é a concretização dele. Algumas pessoas não necessitam de demonstração, são pessoas mais sensíveis ao sentimento. Porém, a maioria precisa disso e nos pedem uma postura mais “ativa”. Demonstre seu amor hoje mesmo através da paciência, de pequenas ações, do cuidado, do carinho. Dê forma ao amor e sempre se lembre de que o amanhã pode não vir.

  • O amor nunca acaba

  • Deus é a fonte do amor e essa fonte nunca seca. Não precisa ter medo de amar, pois amanhã as reservas sempre serão ressarcidas. Doe todo amor que houver dentro de si como se esta fosse a única oportunidade concedida. Ame seus filhos, seus pais, seus amigos e vizinhos. Ame a natureza, que está nos servindo há tanto tempo. Ame a Deus e faça com que esse amor se espalhe em cada gesto seu. Ame sem reserva alguma, pois o amor nunca acaba.

  • Advertisement
  • Muitas vezes as pessoas precisam perder para valorizar. Não permita que isso seja uma realidade na sua vida. Amanhã pode ser mais uma oportunidade de amar ou uma vivência de perda. Não temos como saber o que acontecerá. Apenas temos como saber o que fazer no momento atual, portanto, faça agora. Olhe para sua família e agradeça por ela. Isso é amar. Olhe para o mundo ao redor e agradeça por ser parte dele. Isso também é uma forma de amar. Construa laços de amizade e propague a paz. Eis mais uma face do amor. Faça a sua parte e não lamente amanhã pelo que não foi feito hoje.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Nos ajude a divulgar a mensagem...

Lidiane Franqui é autora e criadora do Blog Lidiane Franqui e autora do livro "Ser feliz é possível". Ama escrever e acredita que a felicidade é construção de cada um.

 

Website: http://www.lidianefranqui.com

Como amar as pessoas como se não houvesse amanhã

"É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã, porque se você parar pra pensar na verdade não há." Renato Russo.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr