Estimule a paz

Deus se alegra com aqueles que buscam a paz, afinal, Ele quer ver seus filhos felizes. Promova a paz dentro de si e ela se estabelecerá ao seu redor!

1,974 views   |   shares
  • Estimular a paz é papel de todos que anseiam por um mundo mais humano. Além disso, a paz é fator indispensável para a felicidade, esse estado de espírito desejado pela maioria das pessoas. Quem quer ter paz precisa antes entender como distribuir a paz entre as pessoas ao redor. Afinal, é preciso dar o primeiro passo.

  • É importante compreender que devemos iniciar o processo e não aguardar que ele seja iniciado pelo outro. Começamos com a paz em nosso interior e ao alimentá-la estaremos criando uma base sólida que fará com que ela se espalhe para o mundo externo. Portanto, estimule a sua paz, alimente-a e depois distribua, pois são chegados os tempos de promover e espalhar o amor por todos os lugares e entre todas as pessoas.

  • A paz começa com você

  • Não espere que o vizinho inicie a campanha pela paz. Não espere grandes movimentos e passeatas com cobertura jornalística, adesivos nos carros e grandes shows na televisão proclamando a paz. Faça uma campanha íntima e inicie as mudanças por você mesmo. Mude seu jeito de falar quando sua palavra for agressiva. Escolha um tom mais suave e tente exprimir amor ao se comunicar. Mude sua forma de ver a vida. Os seus olhos podem ser bons ou maus. Escolha a bondade e, ao invés de ver apenas tristeza e maldade, reverta o olhar para as maravilhas que a vida possui. Propague a paz nos mínimos atos e verá que ela se estabelecerá dentro de você.

  • Estabeleça a paz no lar

  • Ao construir a paz na sua esfera íntima, prossiga com o mesmo trabalho dentro do lar. Neste momento é hora de compartilhar a paz que existe dentro de você. O amor é ingrediente fundamental nesse processo. Trate seus familiares com amor e a paz se fará presente. Converse com eles sobre a importância de sentimentos que promovam a harmonia, como: bondade, mansuetude, generosidade e respeito. Ensine aos filhos esses valores e estará plantando a semente da paz que, quando germinar, dará frutos luminosos dentro do seu lar.

  • Ensine a paz

  • O melhor aprendizado que uma criança pode ter é a respeito do amor. Ensinando isso estará promovendo a paz, pois que o amor é o maior ensinamento que Deus nos deixou e ele mesmo nos disse: “Eu vos deixo a minha paz”. Mas não limite esse ensinamento apenas dentro do lar, ensine em cada comunicação estabelecida: no supermercado, no salão de beleza, nas ruas, nos coletivos. Promova a paz.

  • Advertisement
  • Essa é a plantação que cada um pode fazer. Ao semear a paz dentro de si e dentro do lar, estará contribuindo para a paz mundial. Isso porque ela se espalhará rapidamente se cada um fizer esse trabalho e se cada lar tiver essa união e consciência. Devemos abandonar a teoria e iniciar a prática da paz, para que ela se faça real. E isso é possível para cada um de nós, basta ter vontade e persistência.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Clique abaixo para compartilhar

Lidiane Franqui é autora e criadora do Blog Lidiane Franqui e autora do livro "Ser feliz é possível". Ama escrever e acredita que a felicidade é construção de cada um.

 

Website: http://www.lidianefranqui.com

Estimule a paz

Deus se alegra com aqueles que buscam a paz, afinal, Ele quer ver seus filhos felizes. Promova a paz dentro de si e ela se estabelecerá ao seu redor!
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr