Melhore a felicidade no seu lar

Um lar feliz é um tesouro. Saiba como melhorar a felicidade no lar através de dicas úteis e estabeleça a alegria entre seus membros.

3,171 views   |   10 shares
  • O lar é o local onde se apresentam as maiores lições da vida. É nele que o indivíduo tem seu primeiro contato com os principais sentimentos que norteiam as relações humanas. Quanto mais felicidade no lar, mais os membros dele têm possibilidades de se tornarem adultos melhores. O lar é a primeira escola que temos.

  • Para melhorar a felicidade no lar é necessário, antes de tudo, buscar a felicidade em si mesmo. Entender que o ser humano é coletivo, mas que precisa estar bem consigo para emanar bons sentimentos. Cuidar de si é uma das principais atitudes que devemos ter na vida. A pessoa que se sente bem, que se cuida e se ama, espalha esses sentimentos e contribui para que todos ao seu redor se sintam da mesma forma. Portanto, para tornar o lar feliz, comece por você. Em seguida, estimule através de atitudes esse comportamento entre os outros membros. Veja abaixo como melhorar a felicidade no lar e ter uma família mais feliz:

  • Diálogo saudável. P

  • ara ter um lar harmonioso e feliz evite assuntos negativos. Eles trazem energias ruins e deixam o clima familiar tenso. Estimule boas conversas, comemore conquistas e alegrias, mesmo que mínimas.

  • Atividades em família

  • Quando se fala em família, felicidade e união andam juntas. Programe passeios juntos ou simplesmente estejam uns com os outros por mais tempo. E faça isso principalmente com as crianças, que crescem felizes ao se sentirem parte de uma família feliz. Acostume-as a estarem juntos e as oriente sobre a importância do convívio familiar. Esse é um ponto muito importante, visto que vivemos em uma época em que as crianças e até mesmo alguns pais, passam mais tempo na internet do que uns com os outros.

  • Valorização

  • Além de valorizar a convivência em família e os programas saudáveis, é muito importante que exista amor entre os seus membros. Valorizar as potencialidades e respeitar as fraquezas do outro é passo fundamental para proporcionar felicidade no lar.

  • Percebe-se que um lar feliz é um lar em paz. Pais que amam constroem lares onde a felicidade se mostra naturalmente. Mas isso não é uma fórmula pronta. É necessário que cada um entenda antes a importância da família e assim, busquem formas de torná-la mais feliz e harmoniosa. Se todos estiverem bem e conscientes do seu papel dentro do lar, respeitando-se e ajudando-se mutuamente, com certeza será um local que reproduzirá não só felicidade, mas também luz.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Se gostou, compartilhe o artigo...

Lidiane Franqui é autora e criadora do Blog Lidiane Franqui e autora do livro "Ser feliz é possível". Ama escrever e acredita que a felicidade é construção de cada um.

 

Website: http://www.lidianefranqui.com

Melhore a felicidade no seu lar

Um lar feliz é um tesouro. Saiba como melhorar a felicidade no lar através de dicas úteis e estabeleça a alegria entre seus membros.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr