Como relevar as pequenas coisas

É melhor ser feliz do que ter razão.

6,875 views   |   40 shares
  • Um dia, acordei atrasada para o trabalho. Quando o ônibus finalmente chegou, quebrou no meio do caminho. Todo mundo desceu e todo mundo xingou o pobre do motorista, como se a culpa fosse toda dele. Eu não xinguei não. Como estava chovendo, abri o meu guarda-chuva e segui o meu caminho. Pra que me estressar com uma coisa tão boba?

  • Eu não sou um exemplo de tolerância, mas prefiro relevar as coisas pequenas que acontecem no dia a dia, porque que se dermos importância a elas, com certeza farão o nosso dia muito ruim.

  • A vida já é tão complicada às vezes, e perder a cabeça com coisas pequenas, aos poucos vai nos transformando em pessoas pequenas também. De alma pequena.

  • Então, quando algo ruim acontecer e der aquela vontade louca de explodir, de gritar, de xingar, de brigar, aqui vão algumas ideias para aprendermos a relevar.

  • Vale a pena brigar, chorar, sofrer por isso?

  • Outro dia, voltando para casa, em pé, no ônibus lotado, comecei a pensar em um monte de coisas e uma tristezinha assim bem sem graça, veio para dentro do meu coração e eu não consegui conter as lágrimas. E nem adiantou lembrar de quando eu era criança e minha mãe depois de uma bronca daquelas, me dizia toda brava: "Engole esse choro, menina!" Não consegui parar de chorar. E as pessoas começaram a me olhar. E eu não conseguia mesmo parar... Sabe assim quando as lágrimas jorram? Foi bem assim.

  • Depois de um tempo tentando parar e sem sucesso, de repente pensei na possibilidade de o meu nariz começar a escorrer e o catarro cair bem no cabelo da senhora que estava sentada, aí parei de chorar na hora! E não só por isso, não valia a pena chorar por aquilo. Era uma coisa boba.

  • Outra vez, ainda no ônibus: Um homem puxou papo. E ele era a cara do escritor Paulo Coelho. E ele disse que Deus estava me chamando. E eu disse para ele que eu não iria obedecer a esse chamado porque, poxa, eu sou jovem demais pra morrer!!! Depois ele disse que Deus tinha uma missão pra mim. E eu disse: "Outra? Olha, servi uma lá em Belém há alguns anos atrás e não foi nada fácil..." Depois disso, ele se virou pra janela, todo irritado, mas antes disse: "Você é muito engraçadinha!" E eu quase disse que ele era a cara do Paulo Coelho, mas preferi colocar meu fone e voltar a ouvir música!!! Eu só queria descontrair com a conversa, mas ele me ignorou...

  • Não dá para deixar pra lá?

  • Dá. Eu sempre penso que dá para deixar pra lá, sim! Quem deixa pra lá é mais forte. É o mais corajoso. O mais bondoso. Outro dia, um amigo me disse: “Eu não quero ter razão. Eu quero ser feliz!”. E não é que ele está certo?! Deixa as coisas pequenas pra lá...

  • Advertisement
  • A pessoa não é mais importante do que isso?

  • É sim. Sempre é. Então, por que se chatear ou chatear alguém com coisas sem importância? Pense bem antes de explodir. Pense bem antes de brigar. Conte até 10, 100, 1.000, 10.000... Vale mesmo mais a pena ser feliz do que brigar!

  • Só para constar, o significado de relevar: Perdoar, desculpar. Faça isso e a vida será melhor!!!!!

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe com seus amigos!

Daíse Lima mora e escreve de Campinas. Não só de Campinas, mas em qualquer lugar em que estiver: no caderno que carrega na bolsa, na folha de papel amassado que estava no chão, no ônibus lotado, no papel higiênico...

Visite seu blog na URL abaixo.

 

Website: http://espiculaderodinha.blogspot.com/

Como relevar as pequenas coisas

É melhor ser feliz do que ter razão.
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr