Como dar a si mesma um dia de Spa

Relaxar, esquecer dos problemas e mandar o estresse para longe. Veja como é fácil se dar esse presente.

278 views   |   1 shares
  • Depois de um dia cansativo, me dá vontade de mergulhar em uma banheira cheia de bolhas de sabão e esquecer os problemas. Que dirá após uma semana ou um mês de trabalho cansativo e rotina estressante? Se sua vida também é corrida a ponto de ter dias em que você simplesmente se esquece de coisas simples, como o que almoçou ou o que deve comprar, mesmo tendo a lista do supermercado em mãos, está merecendo (e muito!) um "Dia de Spa".

  • Mas como simplesmente “fugir” de todos os afazeres e responsabilidades para se dar esse luxo? Primeiramente, lembre-se que um dia voltado para o cuidado consigo mesmo não é futilidade. Trata-se de uma necessidade que envolve não somente o seu bem-estar, como o da família toda. São momentos como esses, que tiramos para nós, que nos devolvem a energia de que precisamos para retomarmos as atividades cotidianas com prazer, vontade e tranquilidade. Em segundo lugar, lembre-se de que para se ausentar de tudo e de todos por um dia inteiro, você deve se organizar. Mas não se preocupe, vamos ajudá-lo nesta tarefa.

    • Opte por um dia que tenha folga no trabalho, em vez de faltar. Senão, vai ficar preocupado e de nada vai adiantar tentar relaxar.

    • Caso você tenha filhos, verifique com quem poderá deixá-los durante o dia. Se tiver um familiar que more próximo a você, ótimo. Assim, você deixará as crianças em boas mãos e passará o dia despreocupado.

    • Verifique com seu cônjuge quais as necessidades do casal para aquele dia, como alimentação, cuidados com a casa etc., e se ele ou ela pode supri-las para você.

    • Descubra o que deseja fazer para relaxar. Pense em qual atividade lhe dá prazer e evita que você pense em problemas de trabalho ou de sua família. Não tenha dúvidas. Faça. Você vai se sentir realizado ao final do dia.

  • Essas são pequenas dicas para ajudá-lo a dar a si mesmo um grande presente: mandar embora o estresse do cotidiano. Ter um "Dia de Spa" não significa necessariamente ficar horas dentro de uma banheira e mais outras tantas meditando, a não ser que você ache que isso é o que você realmente precisa. Um "Dia de Spa" é um dia para fazer aquilo que seja capaz de enviar sua mente diretamente para um local tranquilo e feliz. É um dia feito para que você tenha tempo de voltar a pensar nas coisas boas que a vida nos dá e para que gere energia positiva suficiente para se melhorar como pessoa, pai e cônjuge.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe com seus amigos!

Fernanda Trida é jornalista, médica veterinária, dona de casa, esposa, mãe de Marcela, com três anos, e de João, com um ano de idade.

Como dar a si mesma um dia de Spa

Relaxar, esquecer dos problemas e mandar o estresse para longe. Veja como é fácil se dar esse presente.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr