Como fazer sua esposa grávida mais feliz

Maneiras e dicas para o marido ajudar sua esposa a aproveitar o máximo a gravidez.

21,311 views   |   282 shares
  • Já dizia Oscar Wilde: “As mulheres existem para que as amemos, e não para que as compreendamos”.

  • Exagero? Talvez… Mas se os homens acham mulheres em seu estado “normal” difíceis de entender, o que dizer então das mulheres grávidas? Seja por causa das mudanças no corpo, dos receios que invadem a mente ou mesmo pelos hormônios, o fato é que essa é uma época sensível para sua esposa, e ela precisa da sua ajuda e compreensão.

  • Não é muito difícil, de verdade. O segredo aqui é ser paciente. Só isso. Talvez sua esposa chore mais do que o normal. Ou ainda se irrite mais facilmente, e se sinta completamente justificada por isso. Não se assuste, isso é passageiro e o esperado é que passe algumas semanas depois do parto. Mesmo sendo passageiro, é importante que o marido mostre seu apoio durante esses meses em que sua esposa vai estar passando por tantas mudanças. Já que quem vai estar passando pelos enjoos, dor nas costas, insônias, aumento de peso (junto com o aumento do peso da consciência por causa disso) e pelo próprio parto no fim é ela, seu papel tão somente de apoiá-la é até que fácil, não?

  • Mesmo que as mulheres sejam diferentes, existem coisas que todo marido pode (e deve) fazer para assegurar que sua esposa tenha o melhor tempo possível durante sua gravidez:

  • Elogie

  • – Parece quase desnecessário dizer que sua esposa está sensível durante a gravidez, mas sempre é bom lembrar. Aproveite para usar todo o seu charme e repetir a todo momento quão linda e radiante ela está. Nunca, nunca, NUNCA diga ou dê a entender que ela está gorda (já temos plena consciência disso sozinhas, obrigada).

  • Prepare lanchinhos

  • – Dependendo da época da gravidez, sua mulher vai estar toda hora enjoada ou toda hora com fome. Seja qual for o caso, pequenos lanchinhos volta e meia ajudam. Se você realmente acha que além do ganho de peso normal da gravidez sua esposa está comendo muito e engordando mais do que o recomendado, é uma ótima chance para ajudá-la sem criticá-la. Faça com que ela receba (sem nem perguntar antes se ela quer) lanchinhos saudáveis, como frutas picadas, sanduíches naturais, batidas de frutas e coisinhas assim. Isso vai ajudar a manter a fome (e enjoo) sob controle ao mesmo tempo que impedem que ela fique recorrendo a fast food, doces, besteiras ou refeições enormes, que são os inimigos da boa forma na gravidez.

  • Vá às consultas com ela

  • – É ótimo que você esteja lá para o ultrassom, escutar o curação do bebê, ver o sexo e tudo isso. Mas é ainda melhor se você está ao lado dela para as consultas que não têm “nada de especial”. Vai fazê-la sentir mais confiança em você e ajudá-lo a entender melhor as mudanças pelas quais ela está passando. No fundo, as mulheres acham o máximo quando veem um marido junto e segurando a mão da esposa grávida na sala de espera do consultório.

  • Advertisement
  • Prepare o quarto do bebê

  • – Quando você ajuda na preparacão do quartinho, opina na hora de comprar roupas, e não reclama ao ficar 5 horas e meia pra escolher um carrinho ou bercinho está mostrando que se importa e que tem a mesma expectativa com a chegada desse bebê do que ela. Tudo bem se parece bobo. Pra ela é importante. E sejamos sinceros: Quantas vezes na vida você vai passar por isso? Aproveite junto, ou ao menos aguente o sacrifício. Acontece pouco, acaba rápido, e conta pontos pra você.

  • Faça massagens

  • – Isso é válido especialmente para quando a barriga começa a ficar mais pesada. Massagens nas costas ou pés não apenas aliviam músculos doloridos, mas são uma grande demonstração de carinho.

  • Agradeça

  • – Lembre-se se agradecer, ao menos uma vez durante todo esse período, a sua esposa. Fale como você é grato que ela esteja disposta a carregar um bebê dentro dela e ficar numa montanha-russa física e emocional por quase um ano para que vocês possam ter um filhinho para criar juntos. Ela vai ficar emocionada (ponto pra você de novo).

  • Aproveite esse tempo de expectativa (e de noites bem dormidas… Pode demorar pra acontecer de novo) com sua esposa e ajude para que ela aproveite ao máximo também.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Se gostou, compartilhe o artigo...

Simony é casada, mãe de 3 filhos e optou ser mãe em tempo integral. É formada em Adm. Publica pela UDESC tem um MPA pela Brigham Young University.

Como fazer sua esposa grávida mais feliz

Maneiras e dicas para o marido ajudar sua esposa a aproveitar o máximo a gravidez.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr