Como desarmar uma birra em 10 segundos

Educar é um dom divino e por isso é necessário cautela e paciência, nada de agressividade com seus filhos por causa de uma birra. A birra é algo natural das crianças, entretanto, necessita um olhar atendo dos pais.

1,073 views   |   shares
  • Podemos descrever que em relação à educação dos filhos não há nenhuma receita pronta, entretanto, há algumas dicas que os pais devem levar em consideração e verificar o que se aplica e o que não se aplica na criação de seus filhos. Nesse artigo iremos citar 05 dicas de como desarmar uma birra em 10 segundos.

  • Se os pais querem acabar de vez com as birras, _nunca devem dar o que a criança pediu se ela começar com uma birra,_ porque senão ela vai compreender que só irá conseguir o que quer se fizer birras.

  • Os pais devem deixar bem claro a seus filhos que os amam e esse sentimento faz com que sejam firmes[1] em suas decisões.

  • O diálogo é fundamental, por isso os pais devem conversar com a criança desde a primeira birra e dizer que com essa atitude ela nunca vai conseguir o que deseja.

  • Os pais, ao dizerem a palavra NÃO sempre devem explicar o porquê do NÃO,com esse tipo de diálogo a criança será mais compreensiva na próxima vez que ouvir um NÃO. É claro que no começo será uma tarefa difícil e que amolecerá o coração manteiga dos pais ao verem seu filho amado se debruçar em lágrimas, mas é necessário não romperem com as dicas anteriores.

  • Faça o combinado, ou seja, se a criança deseja muito ter uma boneca, entretanto no momento os pais não têm condições financeiras para comprá-la. Então combine que se a criança não fazer birra e começar a fazer tarefas simples como, por exemplo, juntar seus brinquedos quando terminar de brincar, no dia de seu aniversario ganhará a boneca, mas que se ela não cumprir com o combinado não terá a boneca.

  • Lembramos que para os pais conseguirem desarmar uma birra em 10 segundos em casa ou em público é necessário uma disciplina dos próprios pais no cotidiano da criação de seus filhos.

  • Desta forma as crianças devem ser educadas com muito amor, zelo, paciência e com limites. Vou exemplificar um dos erros fatais que os pais cometem, através de uma experiência pessoal que presenciei com minha vizinha ao tentar acalentar sua sobrinha que estava em prantos por que queria muito um batom. Ao primeiro sinal de birra da criança para conseguir o que queria, sem dialogar com a criança a minha vizinha foi logo dando o batom para sua sobrinha, que até então não era permitido.

  • Advertisement
  • Ao analisarmos essa atitude da minha vizinha, vemos que devido a correria do dia a dia os pais ou responsáveis pela criação de nossas crianças, estão com tempo curto para dialogar com as crianças e por isso preferem dar logo o que elas querem, a fim de acabar com a birra sem terem algum trabalho. Peço que os pais invistam no diálogo para a educação de seus filhos, evitando desta forma transtornos e birras em público.

  • [1] Ser firme não significa ser rude ou severo com seus filhos, ser firme é ter as decisões tomadas em conjunto com o casal, ou seja, quando a mãe disser NÃO o pai nunca pode dizer SIM, os pais têm que ser firmes nas decisões e não voltar atrás após uma decisão tomada, caso contrário ambos correm o risco de perder a credibilidade e autoridade na tomada de decisões na educação da criança.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe com seus amigos e familiares..

Priscila Alves é filha, irmã, amiga, bacharel em Serviço Social pela UNESPAR, católica praticante, sempre adorou ler um bom livro, tem paixão por poesias. 

Como desarmar uma birra em 10 segundos

Educar é um dom divino e por isso é necessário cautela e paciência, nada de agressividade com seus filhos por causa de uma birra. A birra é algo natural das crianças, entretanto, necessita um olhar atendo dos pais.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr