O segredo para ter uma pele de bebê

Quais são os cuidados que devemos ter com a pele, que substâncias naturais utilizar como benefício, que exercícios pode-se fazer para estimular, enrijecer e deixar saudáveis e fortes os músculos do rosto.

Fernanda Ferraz

Sabemos que a pele é tão importante como os outros órgãos do corpo. Então a pele e os músculos do rosto merecem tanto cuidado para a preservação e saúde da mesma. Não trata-se de vaidade, hoje é essencial para a proteção do indivíduo, evitando problemas de pele e doenças causadas pela falta de cuidados.

O que usar para manter a pele saudável?

Você pode optar por tratamentos industriais como cremes e loções, como pode fazer uso das hortaliças, legumes e frutas.

Pele seca

importante sempre lavar bem o rosto e hidratar, os tonificantes também ajudam bastante, evite utilizar produtos que contenham álcool, pois eles ressecarão ainda mais a pele. Se sua pele for muito sensível, pode até chegar a descascar.

Pele oleosa

Lavar a pele ao menos de 2-3 vezes por dia. Durante a rotina do trabalho e a correria, se perceber muita oleosidade, é bom utilizar lencinhos especiais para limpeza da pele, evitando aquela aparência engordurada e oleosa.

Pele normal

A limpeza com água e sabonete também deve ser utilizada, a hidratação também.

Advertisement

Cuidados com o sol

A proteção solar é muito importante, pois protege contra os raios ultravioletas e queimaduras na pele pela exposição frequente, esses cuidados reduzem o índice de incidência de câncer de pele.

Vá mais cedo à praia. Prefira ir à praia logo no início da manhã, onde o calor e os raios solares são menos prejudiciais, mas não esqueça o protetor solar.

Faça uso do mel

O mel é um alimento natural e com propriedades terapêuticas, que faz bem à saúde das células e pode ser usada sobre a pele.

O mel possui muitas proteínas, vitaminas como A, C, D e E, além de sais minerais como cálcio, ferro, potássio, excelentes para a saúde. Também é conhecido por agir como proteção bacteriana, ele também é antioxidante e previne contra o envelhecimento precoce, serve como bom hidratante já que o açúcar composto nele absorve água, mantendo a pele hidratada.

Primeiro lave bem o rosto, após seque bem com uma toalha seca, você pode usar o mel puramente, sem adicionais e passar sobre a pele facial, pode aproveitar e já fazer alguns exercícios musculares para o rosto. Após a aplicação (não precisa exagerar, o indicado é uma colher de sopa de mel) dê suaves batidinhas no rosto, ao redor dos olhos, e massageie por alguns minutos, deixe agir por cerca de 15 minutos, depois retire, lave e enxugue o rosto.

Advertisement

Você pode fazer de 2-3 vezes na semana. Também pode adicionar outros componentes:

Aveia com mel

Ela ajuda a nutrir a pele, contém vitamina E. Preparo: 1 colher de mel com 2 de aveia, misturar bem e aplicar.

Chá de camomila com mel

A camomila contém propriedades calmantes e relaxantes, ajuda a desinchar acúmulos na pele, tem efeito antisséptico e sedativo. Algumas hortaliças também hidratam e ajudam a vitaminar as células da pele. Para amenizar marcas como olheiras temos, por exemplo, o conhecido pepino.

Iogurte natural sem açúcar

Rico em alfa-hidroxiácidos que permitem o clareamento da pele.

Mamão papaia amassado

É antioxidante e cicatrizante.

Advertisement

Pêssegos

Faça um creme natural de pêssegos amassados e açúcar. O açúcar é esfoliante e o pêssego rico em vitaminas A, B e C.

Banana amassada com mel

É excelente para peles secas. A banana é rica em potássio e em vitamina A, C, e fibras.

Morangos com mel

6 morangos pequenos com mel, excelente para fechar os poros, bom para quem quer que a maquiagem dure mais. Aplique a mistura no rosto e deixe agir. Após o tratamento é só passar o batom e a base.

Água de coco

Hidrata e rejuvenesce as células.

Tempo de aplicação: No geral as máscaras devem ser aplicadas por cerca de 15 minutos, e retiradas após isso.

Advertisement

Fortalecer os músculos da face

Ao acordar e ao dormir exercite a face massageando a região dos olhos em modo circular, sentidos horário e anti-horário. Esprema os olhos por alguns segundo e em seguida arqueie as sobrancelhas. Faça uma bolsa de ar com a boca e faça movimentos de abrir bem a boca e fechá-la, faça caretas. Esses exercícios são excelentes para a saúde e fortalecimento de músculos e células do rosto. Dedique cerca de 10-20 minutos por sessão, e notará a diferença.

Evite permanecer no sol, a aplicação das máscaras caseiras devem ser feitas na sombra.

Toma un momento para compartir ...

Fernanda Ferraz

Graduada em RH, acredito que nossa vida têm verdadeiro propósito, sou SUD, sei que toda dor e aflição é uma fonte de virtude e força espiritual, que nos molda e purifica.