Amor em ação: 20 formas de demonstrar amor aos familiares

O amor pode ser demonstrado de várias maneiras.

5,235 views   |   2 shares
  • Assista ao filme O Céu é de Verdade e visite o site do filme em português para saber mais sobre a história real da família Burpo, que, entre tantas dificuldades, mesmo com a doença do filho de apenas 3 anos que o levou ao céu e retornou para contar o que viu lá, ainda demonstravam amor entre si e aos filhos sempre.

  • Toda pessoa quer e procura ser feliz! Mas não conseguimos ser totalmente felizes sozinhos. Pertencemos a uma família que também nos ama e nós os amamos. Às vezes, é difícil mostrar aos nossos familiares que os amamos, porque o ritmo de nossa vida apressada e o cansaço não nos deixam. E às vezes, somos pessoas que sentem vergonha de demonstrar o que realmente sentimos. Porém, se quisermos mostrar aos nossos familiares que os amamos e nos importamos com eles, podemos mudar nossos hábitos, vencer a timidez e tentar fazer com que nossos familiares sejam mais felizes e alegres também.

  • Existem algumas estratégias que podem ser implantadas para se conseguir demonstrar o amor que sentimos por nossos familiares.

  • Seguem abaixo algumas formas simples para demonstrar o seu amor por seus familiares:

    1. Sorria para seus familiares, principalmente, se notar que estão tristes. Isso os animará.

    2. Diga "Eu te amo!" todos os dias.

    3. Elogie-os, principalmente, quando fizerem algo correto ou estiverem tentando acertar.

    4. Gratidão. Sempre demonstre que é grata por eles existirem.

    5. Mágoas. Se você está decepcionada com alguém da família, não guarde mágoas. Procure esquecer e siga em frente.

    6. Preferências. Geralmente, sabemos do que nossa família gosta, mas caso você não saiba, procure saber sobre o que gostam de comer, vestir, filmes, lazer etc. Procure programar ou fazer algo relacionado as suas preferências.

    7. Procure ouvi-los. Às vezes, nossos familiares querem desabafar ou, simplesmente, contar-nos como foi o seu dia na escola ou trabalho. Pare e ouça o que eles têm para dizer.

    8. Incentive-os. Cada pessoa possui o seu potencial, procure incentivá-los e ajude-os em seus planos.

    9. Saiba dizer "não". Às vezes, é preciso dizer não para os nossos familiares, mas, devemos procurar falar isso com amor, com controle e segurança.

    10. Individualidade. Procure respeitar a individualidade de cada um da família. Todos, assim como você, precisam ter um espaço e tempo só seu.

    11. Escreva bilhetinhos. Não é só através da fala que você pode demonstrar seu amor, podemos fazer isso através de bilhetes e deixá-los em suas camas ou na porta da geladeira. Pode ter certeza que eles vão gostar muito.

    12. Flores. Procure entregar uma flor ou flores para alguém da família, principalmente, se for seu aniversário.

    13. Gestos. O amor precisa ser demonstrado, também, através dos gestos, por isso abrace e beije seus familiares.

    14. O valor do silêncio. Sempre que houver divergências nas opiniões, procure evitar uma discussão, basta ficar em silêncio. Já diz o ditado "Quando um não quer, dois não brigam."

    15. Seja gentil. Procure falar num tom baixo e preste favores.

    16. Riam juntos. Faça com sua família uma sessão de filmes de comédia, contem piadas, vejam as velhas fotos, assistam TV, etc.

    17. Passeios. Programe passeios com a família. Vocês podem ir ao parque, pescar, jogar, ir à praia, fazer trilha, etc.

    18. Mimos. Se possível, quando for às compras, traga-lhes um presente ou doces, afinal, quem não gosta de receber presentes surpresa!

    19. Colinho. Muitas vezes, estamos tristes e magoados e o que precisamos é de colinho de mãe ou pai ou até mesmo do irmão, procure acolher e afagar seus familiares.

    20. Sempre ame e defenda seus familiares de todo o mal.

  • Advertisement
  • "Paz e harmonia: eis a verdadeira riqueza de uma família". (Benjamim Franklim).

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Nos ajude a divulgar a mensagem...

Helia Maria Morozini de Campos mora em Três Lagoas-Pr-Brasil, é casada e mãe de um rapaz de 25 anos. Gosta de ler, escrever e ensinar.

Advertisement
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr