Responsabilidade de filhos e netos: Demonstrando amor aos avós

Como é bom o aconchego e carinho que os avós transmitem. Aproveite!

3,494 views   |   35 shares
  • Se você ainda tem a grande alegria de ter seus avós por perto, considere-se uma pessoa de sorte. Como é bom o aconchego e amor que existe na casa dos avós. Fácil demonstrar amor às pessoas tão especiais em nossas vidas. Os avós já passaram por tantas experiências e são especialistas em dar conselhos e carinho aos seus netos.

  • No entanto, muitas vezes, por supormos que são pessoas tão bondosas e nos têm tanto amor, deixamos seus interesses e necessidades de lado. Segue algumas dicas do que fazer para que saibam que são tão especiais para nós.

    • Reserve sempre um tempinho para seus avós, converse com eles, ouça atentamente o que eles têm a falar, preste atenção nas suas experiências e nas muitas histórias de sua juventude, elas são ricas em ensinamentos e são também parte do SEU passado.

    • Lembre-se sempre de manter algum contato com eles, no mínimo, semanalmente. Avós adoram serem lembrados e receber carinho. Uma visita, para aqueles que moram próximos, ou um telefonema para contar as novidades da semana. E para aqueles que têm avós mais técnologicos, por que não uma mensagem no e-mail ou na rede social especialmente para lembrá-los que os amam?

    • Acompanhá-los sempre que possível na rotina médica também é uma forma de demonstrar amor. Cuide para que não esqueçam de suas consultas e se tiver o privilégio de morar próximo, verifique sempre se há algo que estejam precisando e que você possa ajudar.

    • Trate-os com carinho sempre. Faça com que percebam que são especiais para você e que fazem a diferença em sua vida. Aproveite todo o momento que puder para reforçar esse sentimento.

    • Esteja atento às datas importantes. Aniversários, dias comemorativos tais como: Dia das mães, Dia dos pais, Dia dos avós, Natal. São momentos especiais para estar com eles e celebrar. Se não estiverem próximos, lembre-se de ligar para parabenizá-los.

  • Para os avós, como já dizia um poeta anônimo, “os netos são a sobremesa da vida” e por terem esse sentimento querem para eles o que há de melhor. Sonham com que seus netos sejam pessoas boas e alcancem os sonhos que eles mesmos não conseguiram. Será um grande orgulho para eles acompanhar o seu crescimento e valorização. Mantenha-os sempre por perto, sua vitória será a deles. Se os netos são realmente a sobremesa da vida, os avós são os grandes confeiteiros.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Leia o artigo, viva os ensinamentos e compartilhe!

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.

Responsabilidade de filhos e netos: Demonstrando amor aos avós

Como é bom o aconchego e carinho que os avós transmitem. Aproveite!
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr