Redescobrindo a vida: 13 dicas para ser feliz depois do divórcio

O divórcio é um processo doloroso, é inevitável o sofrimento no início, apenas o tempo será capaz de aliviar a dor.

45,899 views   |   149 shares
  • Quando as pessoas se casam, elas têm o desejo sincero de serem felizes nessa união, até que a morte os separe. Porém, para alguns, o que acontece é um doloroso processo de divórcio, um casamento desfeito devido ao crescimento de tantos problemas no relacionamento conjugal.

  • Esse é um processo de estresse que requer paciência e espera, até que o tempo passe. É preciso entender que a vida não para depois de um divórcio, que o tempo trata de curar e cicatrizar toda ferida. Se existe algo que nenhum de nós pode fazer é voltar ou segurar o tempo, com a intenção de aliviar a dor. Mas o que se pode fazer é levantar a cabeça, decidir continuar viver a vida e fazer da melhor maneira possível, harmoniosamente, com esperança e desejo de alcançar a tão sonhada felicidade.

  • Existem muitas coisas que se pode fazer para alcançar essa felicidade, ou seja, para ser feliz depois do divórcio:

    1. Reconhecer a perda, aceitar que o casamento não existe mais, mas no entanto serviu de experiência para decidir qual tipo de pessoa você quer ter ao seu lado para o resto de sua vida.

    2. Desejar ser feliz, não ter medo de tentar um novo relacionamento. Iyanla Vanzant em seu livro Enquanto o Amor Não Vem, diz: "Levante-se, mantenha-se em sintonia. Você sabe que pode mudar sua situação no momento que quiser." p.239.

    3. Perdoe seu ex-esposo ou ex-esposa, torça para o sucesso dele(a), guardar ódio ou rancor só causará mal a você mesmo.

    4. Confie em você, acredite que será capaz de superar qualque dor que ainda esteja dentro de você.

    5. Dê tempo para você pensar no que de bom restou após a separação. Conheça a si mesmo, dedique-se a algo que você sempre quis fazer mas não podia porque era casado(a), como por exemplo, fazer uma viagem, um curso etc.

    6. Não tenha medo da solidão e com isso acabar se envolvendo com o primeiro que aparece, seja paciente, conheça lentamente sobre o outro, depois faça sua escolha com uma decisão madura.

    7. Invista em novas amizades, conheça pessoas diferentes, vá a lugares diferentes.

    8. Não se peocupe com o que as pessoas acham ou falam de sua separação. Mantenha a decisão de ser feliz sempre.

    9. Descubra quais são suas habilidades e desenvolva-as.

    10. Ajude outras pessoas que passaram por situações semelhantes a sua, ocupe-se em ajudar as pessoas, assim seu tempo passará e você esquecerá a dor.

    11. Cuide de você, de sua aparência, transforme seu guarda-roupa, olhe-se e se admire no espelho.

    12. Cuide de seu corpo, faça academia, você perceberá que a vida tem muito para te dar. Exercícios físicos fazem bem para a mente e para o coração.

    13. Ame-se, não importa o que pode acontecer, se você ama a si mesmo será capaz de amar ao próximo e sentirá a felicidade que advém do amor-próprio.

  • Advertisement
  • Qualquer pessoa que decide casar, corre o risco de se separar, mas o que decide fazer quando isso acontece em sua vida é o que determinará sua felicidade futura e toda sua experiência de vida. Decidir escolher a felicidade é um ótimo sinal de que você finalmente está sabendo aproveitar o tempo que irá passar "sozinho(a)". E estará pronto(a) para um novo e único amor.

  • "As feridas do casamento são curadas pelo divórcio, cujas feridas serão curadas por outro casamento." (Carlos Drummond de Andrade)

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Gostou? Compartilhe com seus amigos!

Francione Sousa instrutora de curso, professora e escritora apaixonada pela vida. Graduada em letras pela Faculdade Frassinetti do Recife_FAFIRE. Seu tema : Viva cada dia a dadiva do presente, fao o seu melhor agora.

Website: http://www.facebook.com/#!/francione.sousa

Redescobrindo a vida: 13 dicas para ser feliz depois do divórcio

O divórcio é um processo doloroso, é inevitável o sofrimento no início, apenas o tempo será capaz de aliviar a dor.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr