17 dicas úteis para arrumar uma mala de viagem

APRENDA como arrumar a mala de forma prática pode facilitar a vida, principalmente numa viagem de negócios ou em família.

800 views   |   1 shares
  • Existem alguns truques para facilitar a organização, conforme o vídeo mostra, que é especial para viagens no verão. Para viagens de inverno, onde precisamos de mais espaço na mala, a combinação de roupas em camadas que possam ser usadas de dia e à noite, onde adicionamos um casaco a mais e uma echarpe por exemplo, com poucas mudanças de acessórios, ajuda para não exagerar na hora de fazer as malas.

  • Para quem viaja muito, algumas dicas são bem-vindas:

    1. Planeje onde vai e quais atividades, e quantas e quais roupas deve levar. Escolha roupas que não amassem muito, que sejam versáteis para ocasiões diferentes, e que possam combinar entre si.

    2. Adquira uma bolsinha com frascos menores para xampu, condicionador, saboneteira, escova e creme dental, desodorante, escova e pentes de cabelo.

    3. Separe objetos de uso contínuo para deixar num compartimento sempre à mão, como lentes de contato, óculos, remédios, passagens, câmera fotográfica e objetos de valor para a mala de mão.

    4. Lembre-se de deixar produtos líquidos nos frascos pequenos em sacos zip à vista, principalmente se passar pela segurança de aeroportos, verifique com o aeroporto os tamanhos e quantidades permitidas para não perder algo na vistoria.

    5. Escolha uma mala com rodinhas para facilitar o transporte e poupar suas costas, e que seja leve, principalmente se for passar por aeroportos.

    6. Embale meias e roupas íntimas separadamente.

    7. Enrole camisetas e roupas de malha.

    8. Coloque os sapatos por baixo de tudo em caixas para não danificar. Você pode calçar os sapatos com meias e outros pertences menores para aproveitar o espaço.

    9. Faça uma bolsinha para lâminas de barbear e outros acessórios pontiagudos.

    10. Leve um pequeno kit de primeiros socorros bem como uma bolsinha pequena com coisas de costura para fazer pequenos consertos ou pregar botões.

    11. Coloque calças esticadas para serem dobradas depois.

    12. Vire casacos e blazer, vestidos e saias no avesso e dobre-os ao meio.

  • Outros lembretes:

    1. Leve sacolas plásticas para separar roupas sujas do restante da mala.

    2. Não esqueça de colocar identificação na mala.

    3. Faça uma lista de prioridades e não leve coisa demais.

    4. Nas malas de mão leve sempre uma troca de roupa caso haja extravio de sua mala de viagem, ou imprevistos.

    5. Não esqueça a agenda, a lista de contatos de emergência e cópias dos documentos.

  • Advertisement
  • Aproveite a viagem, cheque sempre se não esqueceu nada no quarto do hotel na hora de colocar as coisas de volta na mala para voltar para casa, e boa viagem!

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe em um segundo!

C. A. Ayres é mãe, esposa, escritora e fotógrafa, pós-graduada em Jornalismo, Psicologia/Psicanálise. Visite seu website.

Website: http://caayres.com/

17 dicas úteis para arrumar uma mala de viagem

APRENDA como arrumar a mala de forma prática pode facilitar a vida, principalmente numa viagem de negócios ou em família.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr