Como amar sua própria companhia

Amar sua companhia pode ser uma das tarefas mais agradáveis, porém, desafiadoras da sua vida. Encontrar-se consigo mesmo vai te ajudar a desenvolver sua capacidade de te amar e conhecer quem realmente podes chegar a ser.

16,744 views   |   111 shares
  • Quantas vezes, durante nossa vida aqui na terra, fazemos uma autoanálise para sabermos se estamos amando a nós mesmos? Quantas vezes, olhamos para dentro de nós e nos amamos pelo que somos e quem somos, não pelo o que os outros acham quem devemos ser, mas por amar a nós mesmos e nossa própria companhia?

  • No mundo em que estamos vivendo é muito fácil deixar de gostar de nós mesmos e de nos amarmos, porque nos preocupamos tanto em agradar os outros, buscando aceitação, que nos esquecemos de agradar quem de fato precisa se sentir bem. Queremos nos arrumar com roupas caras para sermos aceitos pela multidão, ser mais magra, mais alta, mais baixa, cabelo liso, crespo, encaracolado, etc. Só queremos essas coisas porque alguém chegou e falou que é assim, pois é o que a moda dita. Preocupamo-nos tanto em agradar todo mundo e terminamos não agradando ninguém, nem a nós. Não amamos a nossa aparência, olhamos para o espelho e vemos que não temos um corpo "perfeito" e o próximo passo é nos odiarmos, perdemos o autoamor e o autorrespeito.

  • Quantas pessoas não se amam, não estão felizes com sua própria companhia? Muitas! E você se ama? Qual tem sido seu padrão de comportamento com você mesmo?

  • Quando você está em casa na frente do espelho quem você vê? Sua companhia é agradável ou você não suporta ficar sozinha? A solidão tem te assustado? Quando não conseguimos conhecer quem realmente somos, quando não conseguimos ficar sozinhos, quando precisamos mais da companhia dos outros e nos preocupamos mais com o que as pessoas esperam de nós, é porque não conseguimos nos amar, não fazer nada para nós mesmos. É que o ser humano busca fora o que ele não consegue achar dentro dele mesmo. "Não é justo pedir aos outros o que você mesmo não está disposto a fazer." (Eleanor Roosevelt). Amar sua própria companhia e olhar para dentro de si mesmo é, incondicionalmente, manter um relacionamento íntimo com seu própio ser. Assim, será capaz de estender isso para o mundo que te cerca. Como está escrito na Bíblia sagrada: "Amarás a teu próximo como a ti mesmo". (Lev.19:18). Quando amamos a nós mesmos, podemos amar o outro.

  • Mas como posso amar minha própria companhia? É possível desabrochar e exercitar esse amor? Sim, é possível e aqui neste artigo temos algumas sugestões.

    • Mantenha contato com sua mente e seu coração, examinando quais têm sido suas ações ao longo de sua vida, suas atitudes são baseadas nas respostas das pessoas?

    • Livre-se de seus antigos padrões, aqueles que nunca obtiveram resultado algum.

    • Faça coisas que você gosta, como por exemplo, assistir a um filme...

    • Fale com seu ego, ego significa "eu" em alemão, ele tem a função de falar com seus impulsos inconscientes e harmonizá-los com a realidade.

    • Aceite-se como você é, sua aparência física nada diz sobre seu coração.

    • Mude sua consciência para atingir paz e amor incondicional por você.

    • Não deixe a solidão te assustar. Lembre-se das palavras de Clarice Lispector: "(...) Que minha solidão me sirva de companhia, que eu tenha a coragem de me enfrentar, que eu saiba ficar com o nada e mesmo assim me sentir com se estivesse plena de tudo."

  • Advertisement
  • Moro sozinha, tenho tido ótimas experiências comigo mesma, como assistir a um filme e rolar de rir, leio livros sem ninguém por perto, sem poluição sonora e visual, vou às compras sem ter que ficar esperando minha melhor amiga indecisa decidir o que deve levar ou deixar na loja. Em muitos momentos de nossa vida a melhor companhia é a nossa própria, foi na solidão que tomei as melhores decisões sobre o que deveria fazer para realizar meus sonhos e objetivos.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe com seus amigos e familiares..

Francione Sousa instrutora de curso, professora e escritora apaixonada pela vida. Graduada em letras pela Faculdade Frassinetti do Recife_FAFIRE. Seu tema : Viva cada dia a dadiva do presente, fao o seu melhor agora.

Website: http://www.facebook.com/#!/francione.sousa

Como amar sua própria companhia

Amar sua companhia pode ser uma das tarefas mais agradáveis, porém, desafiadoras da sua vida. Encontrar-se consigo mesmo vai te ajudar a desenvolver sua capacidade de te amar e conhecer quem realmente podes chegar a ser.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr