O amor está no ar: Como planejar um fim de semana a dois

Não existe nada melhor que viajar. Levar em consideração os gostos de cada um. Qual época do ano. Pesquisar na internet e em revistas especializadas. Curtir o momento.

Márcia Diniz

Não existe nada melhor que viajar! Estava muito ansiosa em escrever este artigo, porque nada melhor que planejar uma viagem, e se for uma escapada romântica, melhor ainda!

Eu adoro planejar minhas viagens. Normalmente faço tudo sozinha. Gosto de personalizar cada detalhe, o que às vezes com uma agência ou um pacote não é possível. Primeiro quero saber tudo a respeito do lugar que vou visitar, desde a melhor época do ano, os lugares imperdíveis, a cultura, comidas típicas… E como sou esportista, quais os esportes disponíveis para se praticar. Normalmente se é uma viagem mais longa e para um lugar mais exótico, compro um guia e o devoro rapidamente usando um marca-texto para tudo que não quero perder de jeito nenhum.

Como estamos falando de uma escapada romântica, são poucos dias para desconectar totalmente do mundo exterior e viver uma experiência única a dois.

Levar em conta os gostos de cada um

Obviamente o primeiro a ser levado em consideração são os gostos de cada um e chegarem a um consenso, ou se for uma surpresa, que para o companheiro seja uma surpresa agradável também.

Qual a época do ano?

Levando em consideração a época do ano que será feita a viagem, que proveito se poderá tirar, por exemplo:

Advertisement
  • Se for no inverno, eu penso imediatamente em uma cabana com uma lareira acesa, muita madeira para queimar e muita imaginação! Com direito a um tour gastronômico nos melhores restaurantes da cidade e redondeza.

  • Se for no verão, praias paradisíacas e exclusivas com pouquíssimas pessoas; onde o clima remete a sensualidade, sucos refrescantes e um chalé no pé da areia com uma vista incrível para o mar, aproveitando desde o amanhecer até o pôr do sol!

Boa pesquisa pela internet e revistas especializadas

Uma boa pesquisa pela internet e revistas especializadas podem dar excelentes dicas de lugares. Sempre escolho dois lugares, e conforme leio a respeito colocando prós e contras decido com qual ficarei. Pesquiso sempre o que mais eu gostaria, desde a hospedagem, passeios, restaurantes a massagens e SPA para os dois. Depois vou fazendo os ajustes necessários para ir ao encontro do meu orçamento. O importante é planejar todos os detalhes, mas é claro que se os dois preferirem não fazer nada e curtirem a companhia um do outro também será inesquecível.

Curtir o momento, viver o aqui e agora!

Fazer uma surpresa para o companheiro é sempre muito legal. Comprar algo e dar em um momento inesperado ou mesmo deixar embaixo do travesseiro. Eu adoro scrapbooking e gosto muito de fazer cartões criativos com uma lembrancinha em embalagem personalizada, sucesso garantido. Tudo que se faz com amor e pensando na pessoa querida é recebido com o mesmo carinho e orgulho. O importante é curtir um ao outro, explorar ao máximo esse momento mágico, viver o aqui e agora. Este momento que deverá ser inesquecível!

Agora é com você, aproveite estas dicas e não perca nenhum minuto. Demonstre e viva o melhor com seu amor!

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

Márcia Diniz

Márcia Diniz é Wellness, Professional & Mental Fitness Coach. Proprietária da MD Coaching em São Paulo. Formada pela Sociedade Brasileira de Coaching, membro do The Inner Game School of Coaching e da ICF.