10 coisas que você NÃO deve dizer a uma mãe no Dia das Mães

Mães são especiais porque dariam sua vida por nós, por ficar noites ao nosso lado quando adoecemos, por nos amar, dar abrigo e carinho. Se estivéssemos a sua procura como a descreveríamos a outras pessoas?

8,082 views   |   31 shares
  • Quando criança, ouvi uma história que nunca mais esqueci. Não sei se há um autor, se o fato é verídico ou uma simples forma de retratar o que a mãe deve significar para um filho.

  • Começa com uma garotinha que se perdera de sua mãe em um local onde muitas pessoas circulavam. Sem saber o que fazer, começou a caminhar na tentativa de encontrar sua mãe; perguntava para uma e outra pessoa, mas ninguém pôde ajudá-la. Nesse percurso, ela encontrou com o prefeito da cidade e ao perguntar-lhe chorosa se ele sabia onde sua mãe estava o mesmo se compadeceu da garotinha e resolveu ajudá-la. Levou-a até seu gabinete e convocou todos seus assessores, o delegado de polícia, todos os vereadores e pessoas influentes da cidade.

  • Diante de todos disse ele à garotinha para descrever como era sua mãe e que todos sairiam em diligência a sua procura. Ela a descreve da seguinte maneira: "Minha mãe é muito linda, é a mais linda de todas as mulheres desta cidade, tem cabelos longos e claros, sua pele é macia e perfumada, suas mãos são tão delicadas que ao tocar-me sinto-me protegida e amada".

  • Diante da descrição, saíram todos à procura dessa mulher pela cidade e região. Em apenas um dia havia mais de uma dezena de mulheres na frente do gabinete do prefeito, eram todas muito bonitas. Mas a garotinha olhou todas elas e disse: "Não, Senhor Prefeito. Nenhuma dessas é minha mãezinha". Todos ficaram desapontados, pois as mais belas mulheres da cidade estavam ali.

  • De repente passa cabisbaixa uma velha senhora do outro lado da rua, então os olhos da garotinha se estalaram e ela grita: "Mamãe, é ela! Lá está minha querida mãe!". Todos olharam novamente para a fila de mulheres, mas a garotinha corre entre elas e chega ao outro lado da rua e abraça uma senhora de cabelos longos e esbranquiçados pela idade, sua pele era enrugada, mas tinha um olhar terno e amoroso; ao abraçar sua filha todos puderam ver suas pequenas e fortes mãos, e diante dessa cena entenderam o que ela quis dizer sobre segurança e amor.

  • Então a garotinha se virou e disse orgulhosa: "Vejam! Esta é minha mãe. Olhem como ela é linda! É a mais bela de todas as mulheres desta cidade". E juntas seguiram para casa. As pessoas que estavam ali puderam entender que a garotinha descrevera a mãe que ela via com o coração e pelo amor que sentiam uma pela outra.

  • Aproximando-se o Dia das Mães, com essa história podemos refletir sobre como estamos vendo nossa mãe, esteja ela entre nós ou não, o que diríamos as pessoas se estivéssemos a sua procura?

  • Advertisement
  • Neste artigo quero sugerir 10 coisas que NÃO devemos dizer as nossas mães, assim como fez a garotinha que ao descrevê-la não disse que era velha, franzina e enrugada.

    1. Não diga a sua mãe o quanto ela engordou ou envelheceu.

    2. Não cobre de sua mãe um belo almoço, faça você uma surpresa para ela.

    3. Não relembre de momentos em que teve indiferenças com ela em sua infância ou adolescência.

    4. Não diga a ela que passou por ali rapidinho, só para lhe dar um abraço.

    5. Não lhe diga o quanto você está passando por dificuldades e se ela pode ajudá-lo.

    6. Não deixe que ela perceba que sua esposa ou esposo não gosta muito da forma como ela mima você.

    7. Não deixe que seus filhos a desrespeite ou que menosprezem a data tão especial, você um dia estará na posição dela e o que estiver ensinando hoje a eles é o que farão a você.

    8. Não diga a sua mãe que só no próximo Dia das Mães virá vê-la novamente, aproveite cada momento que puder.

    9. Não diga a sua mãe que ela precisa mudar nisso ou naquilo, que precisa deixar de fazer isso ou aquilo.

    10. Finalmente o último NÃO que você nunca deve dizer a sua mãe no Dia das Mães, esteja ela perto de você em outra cidade, país ou mesmo em outra vida. Na verdade esta sugestão não se refere ao que você não deve dizer, mas ao que você NÃO deve deixar de dizer: Mãe, obrigado pela minha vida!

  • Feliz Dia das Mães. Mães são especiais porque dariam sua vida por nós, por ficar noites ao nosso lado quando adoecemos, por nos amar, dar abrigo e carinho.

  • E mesmo se ela não pôde fazer tudo isso, ainda assim, devemos ser gratos pelo simples fato de ter nos dado a oportunidade de ganharmos um corpo onde nosso espírito possa habitar e passar por todas as experiências que nos farão ser o que Deus espera que sejamos. Não devemos julgar se ela foi a melhor, se ela ficou ao nosso lado em todos os momentos, se nos deu tudo o que precisávamos, se nos protegeu, se nos amamentou e alimentou.

  • Devemos respeitar o fato de ter nos dado parte de seu corpo para estarmos aqui, o resto ficará por conta da misericórdia e sabedoria de nosso Pai Celestial.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe o resultado com seus amigos...

Graduada em Administração de Empresas com MBA em Empreendedorismo. Casada mãe de 6 filhos, avó de 2 netos. Atua profissionalmente como Analista Instrutora da Educação Empreendedora no SEBRAE - SP. Como hobby gosta de artesanato, música e leitu

10 coisas que você NÃO deve dizer a uma mãe no Dia das Mães

Mães são especiais porque dariam sua vida por nós, por ficar noites ao nosso lado quando adoecemos, por nos amar, dar abrigo e carinho. Se estivéssemos a sua procura como a descreveríamos a outras pessoas?
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr