Quais razões devemos ter para acreditar em nosso potencial

Acreditar é também confiar, a confiança além de ser um fruto da confiabilidade é uma forte raiz para a motivação pessoal e para acreditar em seu próprio potencial.

5,061 views   |   7 shares
  • Razões nunca faltarão para que acreditemos em nós mesmos. Porém, algumas vezes somos levados a não acreditar em nosso potencial maior, porque temos sempre um vilão contra nós e esse vilão somos nós mesmos e apenas nós podemos vencê-lo. Às vezes, esse vilão tenta nos fazer acreditar que não somos capazes, que todas as "tragédias", fracassos que tivemos na vida e que temos foi proveniente de outras pessoas, sem nos deixar refletir e ver que essas coisas aconteceram, muitas vezes, por causa de nossas escolhas. Nós aceitamos as pessoas tomarem decisões por nós, nós aceitamos salários menores, subjugamo-nos a vontade do outro. Nós acreditamos que dependemos até do outro para sermos felizes. E é desse modo que o "vilão eu" nos engana.

  • Sentimos-nos tão mal com alguns fracassos da vida, que ficamos cegos e deprimidos, e não usamos esse momento para nos limpar, refletir em que pontos estamos, o que precisamos retirar de dentro de nós mesmos. A vida sempre será desafiadora porque os desafios são responsáveis para nosso crescimento como ser humano. Mas a maneira como lidamos com eles é que fará a diferença. Nós temos um potencial incrível! E assim como existe um vilão dentro de nós, existe também o "heroi em potencial", e ele pode destruir totalmente o vilão. Esse heroi em potencial nos fará acreditar em nós, as razões são infinitas. E são algumas delas que iremos citar aqui neste artigo, com o objetivo de nos ajudar a refletir, ponderar, fazer metas e praticar para que as mudanças cheguem a nossa vida.

    1. Aprenda a acreditar em si mesmo, na capacidade que você tem de realizar as coisas. "Acreditar em si mesmo é o primeiro passo para criar um motivo para acreditar na felicidade em seu futuro." (Rafael Valladão Rocha)

    2. Olhe-se no espelho todos os dias e fale que você pode mudar sua vida.

    3. Reserve 20 minutos de seu dia e lance perguntas a você mesmo. Exemplos: "Como eu cheguei até aqui? Quais escolhas foram boas e onde eu preciso melhorar? O que mais me deixa triste? O que mais me deixa feliz? Quantas vezes parei para olhar dentro de mim e reconhecer quem eu sou?

    4. Visualize sua vida futura, como você a deseja, contemple-se dentro dela. Acredite que ela é real. Lembre-se da letra da música de Renato Russo, Mais uma vez, que diz: "Nunca deixe que lhe digam que não vale a pena acreditar no sonho que se tem (...) ou que você nunca vai ser alguém."

    5. Temos um potencial, acredite nele. Pense o que seria do mundo se as pessoas não acreditassem em si mesmo. Pense, será que tivemos a internet, o avião, os avanços na medicina, a cura de doenças por meio de medicamentos desenvolvidos através de pessoas que acreditaram?

    6. Você só tem uma vida aqui na terra. Então, faço o melhor, pois capacidade de viver melhor você tem.

    7. Trate a si mesmo como você poderá ser. O poeta Goethe disse:"Trata um homem pelo que ele é, e ele continuará sendo o que é, trate-o como ele pode e deve ser e ele tornar-se-á como pode e deve ser."

    8. Seja paciente com você nas mudanças de sua vida, mas sacrifique-se para obter resultados significativos. Fyodor Dostoievsky disse:"Uma nova filosofia, um novo modo de vida, não é dado por nada. Tem que ser pago a preço elevado e só se adquire com muita paciência e um grande esforço."

  • Advertisement
  • Comece hoje a acreditar mais em você mesmo. Isso fará a diferença em seu dia a dia.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Clique abaixo para compartilhar

Francione Sousa instrutora de curso, professora e escritora apaixonada pela vida. Graduada em letras pela Faculdade Frassinetti do Recife_FAFIRE. Seu tema : Viva cada dia a dadiva do presente, fao o seu melhor agora.

Website: http://www.facebook.com/#!/francione.sousa

Quais razões devemos ter para acreditar em nosso potencial

Acreditar é também confiar, a confiança além de ser um fruto da confiabilidade é uma forte raiz para a motivação pessoal e para acreditar em seu próprio potencial.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr