Como trazer alegria para o seu dia a dia

Fazer de cada dia um dia especial. Pensar com carinho em si mesma e nos outros. Pequenas ações que transformam o dia de forma positiva.

1,240 views   |   1 shares
  • Cada dia é um dia totalmente diferente do outro. Isso que faz a vida ser tão fascinante e tão dinâmica. Ás vezes, esperamos e até prevemos que aquele dia não vai ser muito bom, certamente porque necessitamos tomar algumas decisões que não queremos ou até mesmo porque depois de postergar alguns assuntos desagradáveis, finalmente, vamos ter que os encarar de frente e resolvê-los, nem sempre como gostaríamos.

  • Desde o despertar ao boa noite

  • Eu tenho um ritual matutino que me faz visualizar, quando acordo, como eu quero que seja o meu dia. Primeiro, dou-me um "Bom dia!", com aquela espreguiçada gostosa. E penso em algumas frases de como meu dia será muito positivo, que vou de alguma maneira me conectar com pessoas que precisam de mim e eu delas, transformando esse encontro em uma sinergia perfeita. Se tenho alguma coisa que me traz sentimentos negativos, penso em como tudo vai se resolver da melhor forma, se envolver outra pessoa, que os dois saiam ganhando desta situação.

  • A visualização é um ritual poderoso e que podemos usar em vários momentos e para situações bem diferentes. Vemos os fatos de fora e podemos interagir para que os resultados sejam os esperados, criando assim uma imagem nítida na nossa mente.

  • Estado de Espírito

  • Na verdade, a alegria é um estado de espírito, algo intrínseco e interior que devemos carregar sempre conosco. O bom é que podemos desenvolvê-la, aprender a enxergar os fatos como eles são e transformá-los, sempre que não forem tão agradáveis, em experiências enriquecedoras de vida.

  • Pequenas ações

  • É claro que, com pequenas ações que tomamos durante o nosso dia, podemos fazê-lo muito melhor.

  • Vou dar um exemplo que vocês já devem estar carecas de ouvir, eu também estava, mas só começou a funcionar quando, realmente, coloquei em prática. Sou apenas mais uma das milhões de pessoas que sofrem com o trânsito em São Paulo. Moro a 30 Km da capital, meu filho estuda a 20 Km de onde moramos e faço quase todos os dias 80Km entre levá-lo no colégio, ir trabalhar, buscá-lo e ir para casa...cansa até explicar. Mas aprendi a usar esse tempo de maneira útil e agradável. Ao invés de estar reclamando, constantemente, do trânsito e ficando estressada, escuto audiolivros que fazem parte da minha constante busca por novos aprendizados, que me trazem satisfação e também alegria. Quando estou com o meu filho ou até sozinha, coloco algumas músicas que gostamos um pouco mais alto e começamos a cantar, se é em inglês presto atenção na letra e no significado que me traz. Certamente, vejo meus e-mails, respondo e até leio as notícias, quando o trânsito está totalmente parado. Adianto algum assunto do dia e quando vejo já estou chegando ao meu destino. Penso ainda em ir trabalhar de trem, uma ou duas vezes por semana, assim poderei ler muito e economizar muito tempo. Só de fazer minha parte como cidadã fico feliz.

  • Advertisement
  • Saber aproveitar o tempo de forma agradável e positiva

  • É claro que comer uma comidinha que está com vontade há algum tempo é um prazer incrível. Essa sensação de satisfação e felicidade vai durar e com certeza será motivo de vários comentários. Ou mesmo sair pra jantar ou encontrar uma amiga para colocar o papo em dia.

  • Vejo pouco a televisão, mas gosto de uma vez por semana, depois do jantar, sentar e ver minha série favorita e dar muita risada. Para fechar o dia bem, faço uma pequena reflexão de como foi e o que não foi tão bem no meu dia e como pode ser melhorado. Ler um capítulo ou pelo menos algumas páginas daquele livro que você tem na sua cabeceira. Externar gratidão pelas coisas que tem gera uma alegria muito grande e é uma maneira de fechar o dia com chave de ouro.

  • Conexão com o universo

  • São tantas as pequenas ações que podemos tomar para transformar nosso dia a dia em algo prazeroso, curioso, diferente e alegre. Basta sermos criativos e estarmos conectados com o universo que as tão famosas coincidências aparecem!

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe com seus amigos!

Márcia Diniz é Wellness, Professional & Mental Fitness Coach.

Proprietária da MD Coaching em São Paulo. Formada pela Sociedade Brasileira de Coaching, membro do The Inner Game School of Coaching e da ICF.

Como trazer alegria para o seu dia a dia

Fazer de cada dia um dia especial. Pensar com carinho em si mesma e nos outros. Pequenas ações que transformam o dia de forma positiva.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr