Se contratar Bon Jovi não é opção: Veja como fazer uma ótima festa sem gastar muito

Não é todo dia que podemos contratar uma banda famosa para animar uma boa festa, mas nem por isso a festa precisa ser menos animada. Veja como economizar e impressionar.

Devin Thorpe

A festa de aniversário não tem que ser cara para ser divertida. As crianças são facilmente entretidas, por isso não deixe as tradições do seu bairro forçá-lo a gastar mais dinheiro do que você tem em seu orçamento para a festa.

Aqui estão algumas ideias para uma festa de aniversário divertida e barata:

Escreva

Quando você planejar e organizar a festa, anote tudo o que será feito na festa por ordem, assim você não se esquece e não é pego de surpresa com uma dúzia de crianças de seis anos de idade perguntando o que vai acontecer a seguir.

Pizza

As crianças adoram pizza e existem muitos lugares para conseguir pizza barata.

Bolo caseiro

Você pode fazer um bolo em casa por muito menos do que o custo de um bolo no mercado. Não se preocupe com o que parece. As crianças estão apenas preocupadas em soprar as velas e com o sabor.

Advertisement

Brincadeiras de festas

Você não precisa gastar toneladas de dinheiro em entretenimento. Algumas barras de chocolates como prêmios irão gastar muito tempo da festa entretendo as crianças que brincam em brincadeiras tradicionais de festas de aniversário.

Filmes

Um filme atual ou popular que é apropriado para a idade deles pode proporcionar 90 minutos de entretenimento, basta alugar um DVD e fazer pipoca.

Parque

Quando o tempo está bom, e as crianças têm a idade apropriada, uma tarde no parque pode ser um local grande, livre para sua festa. A maioria dos parques oferece uma variedade de atividades, balanços, fontes de água e lagos com patos que podem manter as crianças entretidas gratuitamente. Uma área gramada agradável pode ser usada para o futebol ou queimado.

Praia ou Montanhas

Se você levar as crianças para uma praia pública ou para montanhas – presumindo que manterá as crianças perto de você – as crianças poderão ter uma bola, e você não terá que fazer muito, mas mantenha os olhos sobre elas (claro, dependendo da faixa etária aumente os cuidados).

Ocupadas

Se você ficar perto de casa, certifique-se de manter as crianças ocupadas. A atenção das crianças não dura mais do que cerca de 2 minutos por ano de idade, de forma que você precisará movê-las rapidamente de uma atividade para outra. Uma nova atividade a cada 10 minutos para crianças de 5 anos de idade, comece uma nova atividade a cada 20 minutos para crianças de 10 anos de idade.

Advertisement

Água

Para as festas de verão, as crianças gostam de brincar na água. Ao em vez de um passeio caro no parque aquático, elas terão muita diversão com escorregadores feitos com lonas de plástico na grama e sabão, piscinas de plástico e outros improvisos seguros e divertidos.

Tempo da festa

Não acho que uma festa de aniversário deva durar o dia todo. Para as crianças com menos de 8 anos, não tente fazer uma festa por mais de 2 horas. Para as crianças acima de 8 anos, você geralmente pode fazer a festa com duração de 3 horas.

Os pais das crianças convidadas ficarão felizes ao ver que você não gastou muito na festa de aniversário. Ninguém gosta da sensação que precisa manter as aparências. Concentre-se em ter a festa mais divertida sem gastar muito dinheiro.

Traduzido e adaptado por

em,Jaguaraci N. Santos

Advertisement

do original When hiring Bon Jovi isn’t an option: How to throw a successful party on a budget , de

Devin Thorpe.

Toma un momento para compartir ...

Devin Thorpe

Devin Thorpe, marido, pai, autor do livro Your Mark On The World, palestrante e contribuidor da Forbes Magazine. Depois de construir uma carreira de 25 anos em finanças e empresariado onde movimentou em torno de U$ 500 milhões em transações completas, ele agora se dedica no trabalho social em período integral, ajudando outros a obterem sucesso em seus esforços por um mundo melhor.