Cuidados com a saúde: 8 maneiras fáceis de fazer mais exercícios

Se você está preocupado com o sedentarismo da família e quer que se exercitem sem parecer um sargento dando ordens, tente camuflar o exercício como diversão.

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  • Todo mundo precisa ser ativo. Com taxas crescentes da obesidade em nível mundial, manter-se saudável deve ser uma prioridade para cada família. Porém, você não precisa sair de apito e cronômetro na mão, enquadrando a todos. Aqui estão algumas maneiras sutis para você e sua família queimarem algumas calorias extras e aumentarem os seus níveis de condicionamento físico. Esses métodos de saúde disfarçados de diversão podem se tornar parte de seu estilo de vida, não uma academia com adesão obrigatória.

  • Brincar no parque

  • . Quando você levar seus filhos ou seu cão para o parque, não fique sentado no banco. Corra, salte, escorregue e brinque junto com a sua família. Traga um frisbee ou bola de futebol e aproveite as áreas gramadas que a maioria dos parques tem. Tente fazer flexão de barra ou alongamento nas gaiolas de ferro e escadas horizontais altas. Meus filhos gostam de criar uma corrida de obstáculos (até a escada do escorregador e de volta para os balanços, etc.) e tentam fazer isso no menor tempo possível. Traga uma corda de pular e tente fazer 100 saltos. Você vai queimar calorias e reduzir o stress - e seus filhos vão pensar que você é muito legal.

  • Correr pelas escadas

  • Todo mundo já ouviu o conselho: "Devagar nas escadas", porém, como uma forma de fazer exercício físico, apresse-se um pouco mais. Você pode fazer isso em casa também. Eu tento correr pelas escadas em vez de andar. Às vezes, eu procuro mais razões para subir as escadas. Se eu fizer isso 20 vezes em um dia, vale por um mini-treino. Encontre mais escadas em sua vida e tente subi-las correndo!

  • Deite-se e "pague 20"

  • Meu cunhado me deu essa dica. Ele estava tentando aumentar sua força na parte superior do corpo, mas tinha um horário de trabalho extenso. Ele achou que poderia fazer séries de 20 flexões durante todo o dia mesmo com suas roupas de trabalho. Ele conseguiu chegar a até 500 flexões por dia. Espero que eu consiga fazer pelo menos algumas séries de 10 durante o meu dia. Alongamento regular e exercícios laborais são recomendados para aqueles que trabalham sentados. Por que não torná-lo um pouco mais desafiador e adicionar algumas flexões?

  • Passear com o cachorro

  • Não deixe passar a oportunidade de passear com o cachorro. Uma caminhada rápida de 20 minutos é uma ótima maneira de fazer algum exercício duas vezes por dia. Se você está se sentindo cheio de energia, você e seu cão podem fazer mais exercícios, correndo por alguns minutos durante a caminhada. Leve as crianças com você também. Se você é como eu e não tem um cão, considere fazer um passeio no começo da noite com sua família. Fazemos isso muitas vezes no verão. É uma maneira perfeita de passar algum tempo juntos e evitar a rotina de ver TV depois do jantar.

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  • Dança

  • Minha família adora dançar. Ligamos música e dançamos todos os dias - às vezes duas vezes por dia. É parte de nossa rotina dançar depois do jantar, enquanto estamos lavando os pratos. As crianças realmente se mexem e quando os pais participam é ainda mais divertido. Dê uma espanada nos seus CDs de músicas dançantes favoritas e experimente.

  • Saia do sofá

  • Faça exercícios simples, como agachamento ou flexões enquanto assiste TV. Eu gosto de me alongar à noite, então, eu faço isso enquanto me entretenho com um show. Se os seus filhos querem que você jogue vídeo games com eles, escolha um de esporte e fitness ou simulador de dança. Alguns até têm modos de aptidão para aumentar o nível de atividade. Assistir à TV é uma atividade sedentária. Mantenha seu metabolismo trabalhando, fazendo exercícios simples, enquanto assiste.

  • Vá a pé ou de bicicleta

  • Se você mora em uma comunidade de pedestres ou de gente amiga das bikes (como eu tenho a sorte de ser), vá a pé ou de bicicleta. Se você mora em uma área mais suburbana, estacione o seu carro em uma área comercial e depois vá a pé a todas as lojas diferentes que você precisa visitar. Incentive seus filhos a caminharem com você, eles podem ajudar a levar mantimentos ou empurrar o carrinho.

  • Planeje passeios que melhorem a aptidão

  • Troque uma ida ao cinema por uma hora de bicicleta ou de boliche, caminhada ou natação. Tente escalar parede (própria para isso) ou alugar uma canoa em um rio local ou lago. Experimente novas atividades para manter as coisas interessantes ou planeje passeios mensais aos seus locais favoritos. Se houver um centro comunitário na sua localidade, procure saber se há programas esportivos e de lazer para as famílias que não sejam muito caros. Alguns departamentos de parques das cidades costumam ter programas de aluguel de equipamento que você não pode comprar como barcos, remos, redes de vôlei, etc.

  • Adicionar mais aptidão física ao estilo de vida da sua família não precisa ser difícil. Na verdade, você pode ser tão sutil que sua família nem vai perceber que eles estão se exercitando mais. De acordo com o CCD SP, o exercício regular ajuda a reduzir o estresse, o risco de doenças cardíacas, diminui a obesidade e ajuda a ter mais autoconfiança. Tenha tudo isso e muito mais, praticando saúde de maneira sutil e veja como vocês ficarão em forma!

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  • Traduzido e adaptado por Stael Metzger do original Stealth Health: 8 easy ways to get more exercise, de Amy Peterson.

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Amy M. Peterson, a former high school English teacher, currently lives in Oregon with her husband and four children. She spends her days writing, reading, exercising and trying to get her family to eat more vegetables.

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