O amor acabou? 5 passos para recomeçar

Passo a passo com sugestões de como superar a perda do amor do cônjuge, sempre levando em consideração que vale a pena deixá-lo livre para decidir.

9,863 views   |   21 shares
  • Diante de dificuldades constantes no casamento, muitos cônjuges preferem não enxergar que não existe mais uma relação saudável e, assim, buscam acreditar que é uma crise e que um dia passará. Sentem que o cônjuge se afastou, que não compartilha mais das mesmas coisas, que não há mais alegria juntos, mas opta por não aceitar que mudanças precisam ser feitas. Muitos se deixam enganar, até que algo real acontece, como por exemplo, saber que o cônjuge tem outra pessoa ou escutar ele dizer com todas as sílabas que não existe mais amor.

  • Caso você esteja vivendo essa realidade, vale a pena refletir sobre as sugestões abaixo:

  • 1) O primeiro passo é: Tenha certeza de que o amor acabou realmente

  • Muitos relacionamentos passam por desgastes levando os cônjuges a duvidar mesmo de seus sentimentos. Tenha uma conversa madura com seu cônjuge, sem briga ou cobrança. Prepare-se bem e escolha um momento adequado quando o ambiente estiver calmo e quando puderem conversar sem serem interrompidos. Peça sinceridade e fortaleça-se para ouvir a resposta dele. Se ele mantiver a posição de que não ama mais você, então é melhor continuar esse passo a passo.

  • 2) Agora, você precisa ficar sozinho

  • Para colocar suas emoções em equilíbrio. É muito difícil escutar isso de alguém a quem se ama, a dor da rejeição é avassaladora. Mas você terá que encontrar o mínimo de estabilidade para encontrar o discernimento que precisa para lidar com essa situação. Se, realmente, o amor de seu cônjuge acabou, de nada vai adiantar “mendigar” afeto e atenção. Pior é que essa postura indigna acaba com a sua já tão abalada autoestima.

  • 3) Então, revista-se de amor-próprio

  • E não de sentimento egoísta ou de orgulho exacerbado, mas do doce sentimento de autoamor e dignidade. Cuide de você mesmo, procure a companhia de um afeto, seja um familiar ou um amigo, que o queira ajudar a sair dessa situação. Administre sua angústia interior ao invés de ficar remoendo essa história, desejando que fosse diferente. Enfrente a realidade e tenha a certeza de que será capaz de superar isso.

  • 4) Então, o próximo passo é: Resolva a situação de vez

  • Uma nova conversa será necessária para que tudo fique mais claro e medidas práticas sejam realizadas. Um casamento só funciona quando ambos os cônjuges desejam mantê-lo, assim o momento é de deixar seu cônjuge livre. Então, é preciso que ele ouça de você que a decisão está nas mãos dele, assim, você estará sutilmente dando a seu cônjuge mais uma chance de pensar melhor. Você pode deixar claro que gostaria de tentar refazer a relação de vocês, mas que reconhece que para isso os dois precisam querer. Não se menospreze, não fale nem faça nada que possa se arrepender depois.

  • Advertisement
  • 5. Não permita que um sentimento que foi tão bom no passado se transforme em ódio

  • É muito melhor utilizar a honestidade, o diálogo e terminar da melhor forma possível. Nesse primeiro momento, pode parecer difícil acreditar que isso seja possível, mas acredite que um novo amanhã surgirá.

  • Agindo ambos com honestidade e respeito, vocês podem chegar a um acordo, a um recomeço ou a uma decisão honesta, civilizadamente sem que mais mágoas destruam o sentimento restante e bonito que houve no início.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe com seus amigos e familiares..

Mediadora de Conflitos, educadora com MBA em Gestão Estratégica de Pessoas, apresentadora do programa Deixa Disso com dicas de relacionamentos. Dois livros publicados: “Uma fênix em Praga” e “Mediando Conflitos no Relacionamento a Dois”.

Website: https://www.youtube.com/user/SuelyBuriasco

O amor acabou? 5 passos para recomeçar

Passo a passo com sugestões de como superar a perda do amor do cônjuge, sempre levando em consideração que vale a pena deixá-lo livre para decidir.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr