5 maneiras para estimular a inteligência do seu bebê

Os bebês aprendem desde que estão no ventre de suas mães, então ao nascer algumas atividades estimulam a sua inteligência, ajudam a coordenação motora e desenvolve a fala e as emoções.

3,543 views   |   9 shares
  • Alguns pais acham que por seus filhos serem muito pequenos não necessitam de aprendizados além de falar algumas palavrinhas como "papai", "mamãe" ou aprender a andar, mas os estudos científicos sobre a inteligência do bebê têm mostrado que não é apenas a tão conhecida genética que influencia, mas, os estímulos recreativos são fundamentais para o desenvolvimento do seu príncipe ou da sua princesinha.

  • Por meio de estímulos vão se formando, desde pequeno, o caráter, personalidade, habilidades e gostos de cada criança. Em um lar repleto de carinho e atividades familiares que sejam reproduzidas desde pequenas, elas têm maiores chances de tornarem-se adultos mais felizes e capazes de resolver com equilíbrio situações de dificuldades.

  • Toda criança precisa de estímulos para um bom desenvolvimento, existem muitas formas para isso. Além dos pais criarem um elo com seu filho, estará ensinando de formas criativas e inovadoras. Você pode, à medida do tempo, ver quais estímulos seu filhotinho gosta mais, e aprender brincando é muito gostoso! Vamos citar 5 dicas que, com a prática e constância, desenvolverá as aptidões e inteligência do seu filho.

  • 1- Cheirinhos e comida

  • . Os cheiros são um ótimo modo de incentivo às novas experiências para seu filho. Estimule-o usando loções específicas para bebês na hora do banho, por exemplo, ou em outros momentos. Na hora da comidinha, faça aviãozinho, aproxime o alimento, demonstre gestos de felicidade nessas horas, principalmente se seu filho não tem muito apetite.

  • 2- Ler

  • . Não importa que idade seu bebezinho tenha, leia para ele, conte historinhas, você perceberá que ele olhará para você, tentará decifrar as expressões do seu rosto, ficará curioso e pode até demonstrar alegria com gargalhadas sobre esse estímulo.

  • 3- Use a música

  • . Cante, assobie, estimule sons com as palmas das mãos, produza sons diferentes com a boca, com objetos musicais, como violão, chocalho, flauta, piano, violino. Faça sons de bichos e vá dizendo, esse som é do cachorro, esse som é do gato, e assim vá criando sons, isso é ótimo para a audição de seu pequeno, além de ajudá-lo a assimilar os sons com animais, objetos e pessoas.

  • 4- Use as cores e dê nomes

  • . Utilize ursos, brinquedos, peças coloridas que ele possa tocar, experimentar com as mãozinhas cada objeto. Você vai ver como seus olhinhos ficam atentos às cores vibrantes e chamativas. Dê nomes aos objetos, carro, casa, urso, boneca, esses mecanismos são excelentes para você mesmo avaliar a atenção do seu filho, se ele enxerga bem as cores, se escuta bem, se responde rapidamente aos estímulos motores ou é vagaroso em acompanhar as atividade feitas com ele, caso note alguma lentidão extrema, consulte o médico.

  • Advertisement
  • 5- Movimentos e pele

  • . Toque nas perninhas, bracinhos do seu filho, faça massagens suaves, beije, acaricie, embale-o, todos esses movimentos são uma demonstração de amor. À medida que ele cresce, aprenderá apreciar a beleza de cada toque de carinho, além de exercitar os músculos do seu bebê, você terá um momento único e mágico com ele. Toque na pele dele com lencinhos de algodão, veludo, isso fará com que ele sinta as texturas materiais sobre a pele, aos poucos ele demonstrará sozinho o que mais gosta e o que não gosta.

  • Não há alegria maior que ver o fruto vindo do ventre feliz e saudável!

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe agora...

Graduada em RH, acredito que nossa vida têm verdadeiro propósito, sou SUD, sei que toda dor e aflição é uma fonte de virtude e força espiritual, que nos molda e purifica.

Website: http://fernandaferrazmeuspassospelocaminho.blogspot.com.br

5 maneiras para estimular a inteligência do seu bebê

Os bebês aprendem desde que estão no ventre de suas mães, então ao nascer algumas atividades estimulam a sua inteligência, ajudam a coordenação motora e desenvolve a fala e as emoções.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr