8 dicas para planejar uma lua de mel romântica

Dicas de como planejar uma lua de mel romântica.

Carla Pinheiro Alves

A lua é o símbolo do romantismo, dos apaixonados… O mel é doce, saboroso e agradável. Deve ser por isso que a expressão lua de mel foi criada, para descrever esse momento tão único na vida dos casais; a lua de mel deve ser romântica doce e inesquecível!

Depois de um tempo de namoro, os casais de namorados, apaixonados, decidem se casar e aí começa o planejamento para a cerimônia de casamento como: vestido, bolo, cardápio, local da festa e cerimônia, lista de convidados… E ainda tem que distribuir os convites, haja disposição! Com tantos afazeres, muitas vezes esquecemos de preparar a lua de mel. Para você não perder a cabeça, vamos dar algumas dicas super importantes.

1. Orçamento

Verifiquem seu orçamento e decidam se irão fazer uma viagem para um lugar longe ou perto, se irão ficar muitos dias ou poucos dias, essas coisas pesam muito no orçamento, pois os valores variam do lugar e dos dias que você irá passar. Decida-se com antecedência, você pode optar por pacotes de viagens e ir pagando aos poucos, não se esqueça de procurar uma empresa conhecida, ou indicada por alguém de confiança.

2. Lugar

Para uma lua de mel romântica, o lugar deve ser bem escolhido e planejado, uma boa opção seria fazer um cruzeiro ou ir a uma linda praia.

3. Segurança

Pesquise bem o lugar para onde você vai, se o hotel realmente existe, se é de confiança; verifique se há alguma denúncia ou reclamação contra o hotel.

Advertisement

4. Fotos e vídeos

Use uma boa câmera digital e procure registrar os seus melhores momentos, faça backup das fotos e vídeos, envie por e-mail para familiares ou amigos, pois em viagens é comum a perda de equipamentos ou dos dados e lá se vão seus preciosos momentos.

5. Roupas íntimas

Muito cuidado ao escolher as roupas íntimas, elas remetem a sua personalidade. E nada de lingerie velha e rasgada, tudo deve ser novinho. Uma dica é fazer um chá de lingerie com as amigas mais íntimas.

6. Prepare um jantar à luz de velas

Alguns restaurantes e hotéis disponibilizam esse serviço, certifique-se disso; se não, mãos à obra! Veja se o hotel pode lhe emprestar uma mesa e monte o jantar no quarto, você vai precisar de: uma toalha de mesa, velas e seus suportes, flores, guardanapos de tecidos e fitas para dar um laço nos guardanapos. Use sua criatividade; os tons devem ser vermelhos, mas uma toalha branca, com os objetos de decoração vermelha fica linda também. Veja o que você pode levar ou comprar no local, como a louça, talheres e o jantar propriamente dito. Coloque a trilha sonora preferida do casal ou uma seleção de músicas como “Feeling, I Can’t Stop Loving you, Smoke gets in your eyes” ou outras. Aproveitem para dançar juntos essas músicas românticas, tenho certeza que o tempo irá parar nesse momento.

7. Fiquem lindos

Muitos hotéis disponibilizam os serviços de cabeleireiro e manicure (isso vale para os homens também). Reservem um tempo para vocês dois se arrumarem, um bom banho e perfumes são sempre bem-vindos e é muito romântico. Fiquem lindos!

8. Declarações de amor

Na hora do jantar à luz de velas, façam declarações de amor. Vocês podem criar um álbum da história de vocês ou preparar um DVD com imagens e as músicas que marcaram a vida de vocês. Outra dica é contratar alguém para tocar no violino a música de vocês. Tudo isso é muito lindo, mas ainda acho que o mais importante é o amor ser demonstrado através de atos e palavras.

Advertisement

Lembre-se das palavras do escritor Antoine de Saint-Exupéry: “O verdadeiro amor nunca se desgasta, quanto mais se dá, mais se tem.”

Toma un momento para compartir ...

Carla Pinheiro Alves

Gosto da boa literatura, dos mais diversos assuntos principalmente quando são relacionados à família e seu desenvolvimento. Sempre procuro ler e escrever, amo estar com minha família e dedicar tempo ao meu marido e a cada um de meus filhos.