Como saber se ele é o homem certo para você se casar

Como saber então se ele realmente é o homem certo para se casar? Vamos analisar as melhores formas de enxergar e ter essa resposta.

Fernanda Ferraz

Todo mundo um dia se apaixona, sente-se incrivelmente feliz com a pessoa que ama; às vezes acontece num dia ensolarado, outros em um dia chuvoso, algumas vezes acontece repentinamente, quando menos se espera; outras, quando já se conhece de longa data. Que sentimento maravilhoso, quando sentimos essa alegria do companheiro ideal, quando sentimos “borboletas no estômago”, e o coração acelera, só por estar ao lado…

Mas, diante de todos esses sentimentos únicos e maravilhosos, como ter certeza, como saber se ele realmente é o homem certo para casar? Vamos abordar alguns pontos que possam ser analisados por cada mulher que está em busca dessa resposta.

1- Buscando informações

. Independente dos bons sentimentos que você tenha por ele, é fundamental que se tenha informações para conhecê-lo melhor; entender de onde vem suas origens, qual sua ligação familiar, quais são seus sonhos e projetos. Vamos falar sobre cada um desses pontos para abrir o leque de entendimento. Você pode buscar essas informações de várias fontes, sem constranger o homem que ama, você pode fazer perguntas a ele mesmo, perguntar a parentes e também a amigos, sempre num tom amistoso, de interesse e não de desconfiança.

2- Observar as reações

. Todo mundo reage de formas diferentes sobre a mesma situação: um susto, uma alegria, uma notícia, uma perda ou um ganho. Então, você deve pensar que para conhecer é preciso vivenciar, ver, sentir. Nos momentos que estiverem juntos, fique atenta às respostas a esses estímulos que foram comentados. Analise com simplicidade a essas reações e veja se condiz com o seu modo de vida.

3- Linguagem

. Nós sempre estamos dando informações, através de gestos, palavras, ideias. Veja que linguagens são usadas com mais frequência na rotina do dia, observe também como ele fala com as pessoas, como é essa comunicação, se ele usa gírias, se ele fala muito formalmente em qualquer situação, e faça uma reflexão se isso é bom para você e se irá contribuir ou influenciar negativamente na sua vida.

Advertisement

4- Tratamento

. Observe como ele trata as pessoas, as pessoas com quem mantém vínculo social e as pessoas que não tem muita proximidade, se as tratam bem, com educação ou é arrogante e mal-educado.

5- Conversem

. Falem sobre seus planos a curto e longo prazo; esse é um bom modo de saber se ele tem interesse de firmar um compromisso mais sério como um casamento, procure saber também seus sonhos profissionais e o que tem feito para buscar realizá-los.

6- Igual

. Existe um ditado que minha mãe dizia: Quer saber se um homem vai lhe tratar bem? Veja como ele trata a mãe dele. Veja como ele se relaciona com a mãe, pai, irmãos; se ele é ligado à família e sempre está em contato, preocupando-se com o bem-estar de todos. Se ele tiver essas qualidades, é bem provável que as repita em seu próprio matrimônio.

7- Pedidos

. Esteja atenta às coisas que ele lhe pede, como ele lhe pede, a forma com que se dirige a você, se é uma forma autoritária, simples, educada, ofensiva…

8- Dúvida

. Às vezes pode ser que a dúvida bata em seu coração, ainda que ame demais, mas isso é muito comum nas mulheres quando estão decidindo-se casar; a ansiedade, o nervosismo, tudo isso e a grande responsabilidade de uma nova vida compartilhada a outra, para tornarem-se um só. Essa dúvida não quer dizer que ele não seja a pessoa certa para casar e sim que você compreende a responsabilidade de se formar uma família só sua.

Advertisement

9- Gostos e preferências

. Quanto mais semelhanças houver entre ambos, melhor. As decisões de ir ao parque ou ao cinema para escolher o filme, não será difícil; as conversas e temas em comum vão seguir o mesmo encaixe e caso nem todos os gostos sejam iguais, ainda assim é possível aprender e ser felizes juntos.

10- Prioridade e onde o coração dele está

. Por fim, conheça bem quais são suas prioridades, se família, trabalho, viagens, igreja, ou amigos; quais são seus hábitos como leitura, televisão, jogos, para entender melhor o perfil de seu companheiro.

É verdade que as pessoas podem mudar com o tempo, mas grande parte do que se leva para um casamento é construído sob alguns pilares da vida; então observe bem cada um desses pontos, no que mais ele se dedica como homem, amigo, namorado, futuro esposo e pai. As coisas que possuímos em nosso interior, são as que levamos para sempre.

Toma un momento para compartir ...

Fernanda Ferraz

Graduada em RH, acredito que nossa vida têm verdadeiro propósito, sou SUD, sei que toda dor e aflição é uma fonte de virtude e força espiritual, que nos molda e purifica.