Demonstrando admiração aos familiares

Pensar em algumas formas de otimizar o tempo no sentido de manifestar admiração aos familiares é um investimento para o bem-estar próprio e familiar.

1,892 views   |   2 shares
  • Que o tempo passa rápido não há muito sobre o que discutir, parece ser uma impressão universal, entretanto, por mais que saibamos disso, ainda temos grande dificuldade em aproveitar melhor o tempo que temos para ser feliz. Se fizermos uma análise sincera veremos que não damos às coisas o verdadeiro valor que possuem, então envolvemo-nos muito com preocupações, angústias e tantas outras coisas que nos afastam a possibilidade de viver a vida com maior intensidade e alegria.

  • Segundo Théophile Gautier: “Amar é admirar com o coração. Admirar é amar com o cérebro”. O fato é que uma das coisas mais importantes para o ser humano é amar e ser amado; manifestar amor e admiração aos familiares é um bom começo no sentido de procurar valorizar mais o que realmente é importante na vida. Pense nisso:

  • 1- Não acredite no óbvio

  • As pessoas tendem a acreditar que são absolutamente claras e não precisam, pois, expor seus sentimentos. Seus entes queridos podem não se sentir amados nem admirados por mais que você ache que “eles sabem disso”. Nada é óbvio nos relacionamentos; assim, por mais que você considere a clareza de seus sentimentos, busque conferir se seus familiares estão captando isso.

  • 2- Elogie

  • Seja autêntico em seus sentimentos e manifestações, assim conquistará a confiança de seus familiares. Mas lembre-se, isso não significa apenas pontuar o que você não gosta ou não concorda; o ideal da autenticidade nos relacionamentos é ser justo enfatizando o lado bom. O poder do elogio é imenso; por ele elevamos a autoestima dos que nos cercam, provocando maior segurança e bem-estar. Ao elogiar sinceramente alguém você legitima o que há de mais nobre nessa pessoa e ela se sentirá impulsionada a melhorar sempre.

  • 3- Seja atencioso

  • Ser prestativo também é uma maneira de demonstrar admiração; seja atencioso, observe as necessidades de seus familiares e auxilie no que puder. Pequenas atitudes altruístas demonstram que você gosta e se preocupa com eles. Dedique seu tempo para uma conversa amiga, escute o que a pessoa tem a dizer e manifeste alegria nesses colóquios. Tenha paciência ao ouvir histórias repetidas dos mais velhos, valorize o quanto você aprendeu e aprende da vida com eles.

  • 4- Expanda carinho

  • O carinho é forte demonstração de zelo e admiração e, portanto, não deve ser poupado aos familiares queridos. Muitas pessoas têm dificuldade de manifestar carinho pela própria personalidade ou porque isso não fez parte de seu aprendizado. Não se incomode; admirar uma pessoa é conhecer seus defeitos, entendendo as qualidades como relevantes. Assim, independente de receber ou não, expanda seu carinho aos familiares; seja alegre, gentil e demonstre respeito e consideração.

  • Advertisement
  • Certamente todo o tempo que você gastar junto às pessoas que admira será recompensado por uma enorme satisfação íntima. Isso é investir na própria vida!

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe o resultado com seus amigos...

Mediadora de Conflitos, educadora com MBA em Gestão Estratégica de Pessoas, apresentadora do programa Deixa Disso com dicas de relacionamentos. Dois livros publicados: “Uma fênix em Praga” e “Mediando Conflitos no Relacionamento a Dois”.

Website: https://www.youtube.com/user/SuelyBuriasco

Demonstrando admiração aos familiares

Pensar em algumas formas de otimizar o tempo no sentido de manifestar admiração aos familiares é um investimento para o bem-estar próprio e familiar.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr