Como buscar equilíbrio na vida

O equilíbrio é a chave para uma vida mais feliz. Saiba aqui como buscar equilíbrio na vida e encontre a paz e a felicidade!

3,864 views   |   28 shares
  • Quando as pessoas encontrarem o equilíbrio em suas vidas, aí sim serão felizes. Esse é um pensamento bem particular, pois acredito que seja ele, o equilíbrio, o responsável pela nossapaze tranquilidade. Os opostos são prejudiciais, uma vez que são cheios de exageros.

  • Tudo demais causa dor. Até mesmo o amor, quando ultrapassa o limite, causa certos problemas. O ideal é que busquemos o saudável equilíbrio, aquele que mede o falar, o se comportar, o sentir, o viver. Mas veja, não entenda o equilíbrio como algo “controlado”, porque na verdade o controle não faz bem. Quando uma pessoa se controla demais, ela carrega em si um sentimento de proibição seguido de insatisfação. O equilíbrio não. Este provém do próprio consentimento e do entendimento do que é bom e necessário.

  • Mas como conseguir esse equilíbrio, já que ele é a chave para uma vida mais tranquila e até mesmo mais feliz? Na verdade, é fácil saber o que fazer. O difícil e conseguir colocar em prática. Nós passamos a vida inteira para aprender a sair da teoria e finalmente praticar as tantas lições que a vida nos mostra. Mas vamos analisar aqui algumas dicas para encontrar esse equilíbrio e depois fica com cada um a responsabilidade de colocar em prática e caminhar na estrada do equilíbrio.

  • Reflita mais

  • O impulso é extremamente prejudicial. Ele nos joga nas redes do exagero. Num ato impulsivo passamos de um estado emocional a outro em questão de segundos. Tudo que chega até nós deve ser refletido e absorvido com consciência. Dessa forma, é possível enxergar onde está o equilíbrio e agir de acordo com ele. Quando você pensa nos seus atos, escuta as próprias palavras e mede o que sai da sua boca, começa a exercitar a reflexão. E ela é um caminho seguro para o equilíbrio. Experimente!

  • Não confunda alegria com exagero

  • Algumas pessoas acham que estar feliz é ter atitudes exageradas. Infelizmente há muitas com esse pensamento. Se estiverem felizes, devem “extravasar”. Mas isso é apenas ilusão. A alegria é um sentimento de felicidade que domina o ser fazendo com que ele sinta bem-estar, paz e esperança. O indivíduo alegre nem sempre é aquele que exterioriza, mas aquele que mantém a alegria dentro de si independente de situações externas. Há muitas pessoas que por fora estão “alegres” e por dentro experimentam uma tristeza enorme.

  • Advertisement
  • Ouça a sua consciência

  • Não é fácil ouvir e muito menos obedecer a consciência. Ela é aquela voz divina que nos fala de equilíbrio. Ela sempre nos orienta a verificar os dois lados. Pede-nos para enxergar além das aparências e pede que mantenhamos a calma nos momentos críticos. Porém, nem sempre obedecemos a essa voz e muitos de nós até mesmo deixa de ouvi-la com o tempo. O que causa essa “surdez” é a mudança de sintonia, ou seja, passamos tanto tempo dando ouvidos a outras coisas, que ficamos surdos para nossa conselheira interior, que é a consciência. Não há como encontrar equilíbrio na vida sem manter essa conexão. Pare um pouco, reflita e volte a escutar sua consciência. Com certeza ela vai te fazer trilhar nos caminhos do equilíbrio rumo à verdadeira felicidade.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Nos ajude a divulgar a mensagem...

Lidiane Franqui é autora e criadora do Blog Lidiane Franqui e autora do livro "Ser feliz é possível". Ama escrever e acredita que a felicidade é construção de cada um.

 

Website: http://www.lidianefranqui.com

Como buscar equilíbrio na vida

O equilíbrio é a chave para uma vida mais feliz. Saiba aqui como buscar equilíbrio na vida e encontre a paz e a felicidade!
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr