Árvore Genealógica: Primeiro passo em genealogia

Dicas essenciais para o início da coleta de material genealógico.

2,434 views   |   12 shares
  • Pesquisar a sua família nunca foi tão fácil como é hoje. A única razão que muitos ainda não começaram a sua pesquisa é o simples fato de que eles não sabem por onde começar. Aprenda o básico sobre como começar uma simples árvore genealógica.

  • Reúna suprimentos

  • Comece por imprimir várias folhas de grupo familiar e um gráfico de linhagem. O link para ajudá-lo a fazer a sua genealogia pode ser encontrado aqui sem nenhum custo.

  • Comece com você mesmo a preencher os seus dados e, em seguida, as informações de seus pais. Preencha o quanto você sabe sobre todos os antepassados desta tabela. Você pode comprar um programa para o seu computador que faça a sua árvore genealógica ou obtenha um grátis aqui.

  • Encontre algo que você possa guardar a sua pesquisa, mesmo que seja apenas uma caixa de sapatos. Agora comece a recolher todos os registros da família que você tem em sua casa. Registros de nascimento, certidões de óbito, artigos de jornal, fotos datadas, memoriais familiares, álbuns - qualquer coisa que lhe daria uma nova pista ou verifique o que você já tem. Verifique estes comparando com o que você escreveu em sua carta e preencha todas as informações possíveis que estão faltando.

  • Consulte recursos vivos

  • Próximo passo: visite parentes vivos. Pais, irmãos, tias, tios, avós. Visite parentes mais velhos primeiro - ou você pode perder a oportunidade. Mesmo o seu irmão mais novo vai ter histórias que você não conhece. Tome notas dos registros e escreva as histórias sempre que puder. Anote tudo se a gravação não for possível. Descubra quem já fez pesquisas sobre a sua família. Contate-lhe. Normalmente quem faz essas pesquisas genealógicas fica ansioso para compartilhar suas informações.

  • Às vezes é difícil fazer com que as pessoas comecem a falar. Uma maneira de puxar conversas de assuntos passados é olhando os álbuns de fotos, especialmente dos antepassados. Não hesite em fazer perguntas. Nomes, datas, locais, relacionamentos, todas as informações são necessárias. Planeje com antecedência e tenha perguntas em mente que você gostaria de saber sobre cada um deles.

  • Capture a sua evidência

  • Tire fotos, ou tenha um scanner pequeno e portátil com você para gravar o máximo possível de seus registros. Certifique-se de tomar notas sobre cada foto e documento. É angustiante você não se lembrar de quem era a foto ou como eles estão conectados. Documente, tanto quanto possível, enquanto você está lá. Muitas vezes, você nunca terá a oportunidade de estar lá novamente.

  • Advertisement
  • Obtenha mais do que os fatos

  • Não fique apenas nos fatos, obtenha detalhes, e recolha histórias. Faça essas pessoas se tornarem mais vivas. Eles são a sua família, muito com as mesmas necessidades e desejos como você, as mesmas falhas e fraquezas. Quando aprendemos sobre os julgamentos, tragédias e vitórias de nossos antepassados nos dá uma verdadeira sensação de gratidão. Aprendamos mais sobre nós mesmos. Tornemo-nos conectados.

  • Como Russell M. Nelson disse: "Quando nossos corações se voltam para os nossos antepassados, algo muda dentro de nós. Sentimos-nos parte de algo maior que nós mesmos. "Há quase a mesma quantidade de razões para começar a pesquisar a história da família quanto à quantidade de pessoas”. Seja qual for a razão que tenha despertado o seu interesse em saber sobre seus antepassados, uma vez que você começa, você nunca mais será o mesmo.

  • Traduzido e adaptado por Jaguaraci N. Santos do original Family tree: A first step in genealogy, de Marian Griffith.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe em um segundo!

Marian Griffith é mãe de 9 filhos, tem uma vasta experiência com empreendedorismo. Ela conquistou seu bacharelado em Saúde Natural.

Árvore Genealógica: Primeiro passo em genealogia

Dicas essenciais para o início da coleta de material genealógico.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr