Como lidar com uma doença fatal

Dicas de como lidar com uma doença fatal e seguir a vida em frente.

2,055 views   |   5 shares
  • A saúde é o bem mais precioso para o homem, é ela quem define nossa vida, é ela quem diz se estamos vivos ou mortos. O que importa as outras coisas se não podemos desfrutar delas? Por isso a nossa saúde é tão importante. A vida poderia correr o seu curso tranquilamente, estamos felizes, fazemos nossos planos e atingimos nossas metas, nossos sonhos, mas de repente uma notícia pode mudar o rumo de nossa jornada: uma doença fatal. Ela decididamente tira o chão de nossos pés, não sabemos se é dia ou noite, se faz frio ou faz calor, o mundo para.

  • O sofrimento é necessário. A dor, opcional

  • A maioria das pessoas sofrem muito diante de uma doença fatal, é normal sentimentos de revolta, ou se somos merecedores daquele castigo. Queremos saber o porquê disso acontecer justamente conosco, seria falta de sorte? A vida começa a caminhar devagar em tristeza e lágrimas. O que pode ser feito?

  • Só há duas coisas que podem ser feitas diante de uma doença fatal: você pode escolher sofrer, ficar triste, se sentir vítima, se revoltar, irar-se. No entanto, esses sentimentos não levam a nada. Ou parar e olhar por cima de todas as coisas ruins e agir. O que eu posso fazer? Você pode enfrentar uma doença de forma feliz sim, não é a doença a origem da tristeza, mas é você quem decide, e você pode decidir enfrentar tudo feliz. Levante a cabeça, procure saber mais sobre a doença e seus tratamentos, não é porque é uma doença fatal que você já está morta, de maneira nenhuma! Faça o tratamento sempre procurando estar feliz e quando a tristeza quiser entrar na sua mente e em seu coração, mude seu pensamento, não deixe ela dominar você. Procure sempre ver o lado bom das coisas, uma doença fatal é uma fatalidade, e pode acontecer em qualquer lugar com qualquer pessoa. Pense em como foi bom ter descoberto a tempo de um tratamento.

  • A vida continua

  • A vida continua, não fique refém da doença e não se sinta uma vítima sempre. A vida continua e você está viva, celebre isso! Continue com seus planos e metas, incluindo o seu tratamento como parte das coisas que você faz no dia a dia, e não como um fardo, um peso, uma desgraça, dessa forma será bem mais leve a convivência com a doença.

  • Entender a continuação da vida depois da morte

  • Procure uma religião, se já é adepta de alguma, procure forças no Ser que acredita. Agradeça por todas as coisas que possui, seja grato; um coração grato não tem espaço para queixas e tristezas. Se não tem nenhuma religião, procure uma. A fé é uma das grandes forças que temos para enfrentar o desafio de uma doença fatal.

  • Advertisement
  • Jesus disse: “Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.” (Mateus 11.28-30).

  • Se você ainda se sentir triste e não conseguir dar um rumo em sua vida, procure um terapeuta ou um especialista que irá te ajudar a encontrar o rumo da sua vida novamente.

  • Realmente enfrentar uma doença fatal não é tarefa fácil para ninguém, mas ficar tornado-a maior do que realmente é não vai levar ninguém a lugar nenhum. Eu prefiro ser feliz.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Nos ajude a divulgar a mensagem...

Gosto da boa literatura, dos mais diversos assuntos principalmente quando são relacionados à família e seu desenvolvimento. Sempre procuro ler e escrever, amo estar com minha família e dedicar tempo ao meu marido e a cada um de meus filhos.

Como lidar com uma doença fatal

Dicas de como lidar com uma doença fatal e seguir a vida em frente.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr