Como treinar seu filho para que deixe as fraldas

Algumas dicas de como treinar seu filho para deixar as fraldas.

2,616 views   |   2 shares
  • Como é bom ver nossos filhos crescerem e partilhar desse momento junto. O crescimento e desenvolvimento das crianças é algo natural e deve ser estimulado para que elas alcancem o seu potencial. Toda criança tem seu ritmo de crescimento, como sentar, engatinhar, bater as mãozinhas, andar, falar, a hora do desmame e a hora de deixar as fraldinhas. Isso faz parte de seu desenvolvimento, no entanto, toda criança precisa ser ensinada, estimulada.

  • Tirar uma criança das fraldas não é tarefa das mais fáceis, mas com esforço, disciplina, amor e paciência, você conseguirá. O tempo correto para se tirar um bebê das fraldas é dois anos quando o seu sistema urinário está completamente desenvolvido. “É por volta dessa idade que as crianças começam a sinalizar que querem fazer xixi ou cocô, um dos indícios de que chegou a hora de iniciar o processo”, diz o pediatra neonatologista Fernando Lamano Ferreira.

  • Comece tirando literalmente as fraldinhas dele durante o dia

  • , você terá um trabalhão. Quando ele fizer xixi, mostre de forma amorosa a roupa dele molhada e suja. Pergunte se ele gosta de ficar molhado, geralmente a resposta será um não comedido, nessa hora leve-o ao banheiro e diga que o xixi e o cocô querem ficar no vaso sanitário, que é ali que precisam ficar. Deixe-o de fralda apenas para dormir. Seja firme diante das roupas sujas que terá que lavar.

  • O vaso sanitário nunca deve ser encarado como algo ruim

  • , mas algo normal, natural, o lugar correto para a urina e as fezes. Em minha casa com meus filhos de 4 e 3 anos funcionou assim: eu dizia que o vaso sanitário era o lugar dele e dávamos tchauzinho ao acionar a descargar. Eles faziam festa, e até hoje eles sempre falam; pode parecer bobagem, mas funciona. Uma outra dica é decorar a parede próximo ao vaso com temas infantis ou comprar um redutor decorado que estimula muito. Eu não recomendo aqueles troninhos, são dois trabalhos: ensiná-los o local e depois lavar o troninho. Aos poucos a criança não gostará de ficar suja e pedirá para ir ao banheiro normalmente. Esteja sempre disposta a ajudá-la e nada de brigas ou castigos.

  • Tirando as fraldas totalmente da criança

  • . Até aqui a criança já saiu da fralda durante o dia, vamos para a noite, que é uma das grandes dificuldades dos pais. Antes de ir dormir evite dar água às crianças e estimule-as a irem ao banheiro, e aproveite para escovar os dentes delas; deixe-a de fralda, mas acorde no meio da noite e leve-a ao banheiro, mesmo dormindo ela obedecerá e fará xixi, depois coloque a fralda novamente. Depois de alguns dias, retire a fralda totalmente, explique que ela já está crescendo e que fralda é para bebê e ela já está grandinha.

  • Advertisement
  • Evite dar líquidos e incentive a usarem o banheiro antes de dormir. Acorde-a pela madrugada, peça ajuda ao seu marido, após alguns dias a criança terá saído completamente das fraldas.

  • Observe os dias frios e coloque a fralda, pois eles costumam fazer xixi na cama nesses períodos; isso no começo, depois de um tempo isso não volta a acontecer e a criança deixa as fraldas totalmente e felizmente. Boa sorte!

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe com seus amigos!

Gosto da boa literatura, dos mais diversos assuntos principalmente quando são relacionados à família e seu desenvolvimento. Sempre procuro ler e escrever, amo estar com minha família e dedicar tempo ao meu marido e a cada um de meus filhos.

Como treinar seu filho para que deixe as fraldas

Algumas dicas de como treinar seu filho para deixar as fraldas.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr