Um guia de cozinha para iniciantes

Cozinhar torna-se mais fácil uma vez que você tenha as ferramentas certas. Aprender algumas habilidades simples poderão ajudá-la a desenvolver seu talento culinário.

2,440 views   |   shares
  • Quando eu tinha 14 anos ganhei um livro de receitas dos meus pais no Natal. Este dom incomum despertou minha confiança na cozinha, a qual evoluiu para um carinho e talento culinário que agora definem grande parte da minha vida adulta. Ao aprender algumas habilidades simples você também poderá fazer refeiçoes dignas de uma empresa que tornariam a sua mãe orgulhosa.

  • Prepare sua cozinha

  • . Os cozinheiros são apenas tão bons quanto suas ferramentas. Equipe sua cozinha com utensílios variados como espátulas, colheres, copos grandes de medição e batedeiras. Certifique-se de que você tenha panelas, frigideiras, panelas de cozimento e assadeiras para biscoitos. Sem uma cozinha bem abastecida, você será deixada com tigelas de cereais e boas intenções, mas não muito mais do que isso. Certa vez tive que assar um pedaço de pão em uma tigela de pirex porque descobri tarde demais que não tinha uma assadeira para pão. Não cometa o mesmo erro!

  • Outro recurso essencial para ter em sua cozinha é um livro de receitas bom para principiantes. É certamente divertido inventar receitas, mas para os cozinheiros inexperientes isso pode acabar em desastre. Meu marido comeu muito docemente o risoto de espaguete de abobrinha ultrapicante, muito estranho que fiz uma vez - mas não ofereço garantias de qual será a reação de sua família. Receitas de Dona Benta – Comer Bem é um bom livro para iniciantes.

  • Fique no básico - por enquanto

  • . Você pode amar frango cordon bleu e crème brûlée, mas esses estão fora do âmbito de um chef iniciante. Atenha-se às refeições com poucos ingredientes e sabores familiares, como espaguete com marinara, caçarola de atum, molho ou quesadillas de frango. Você ganhará pontos extras para a montagem de refeições que tenham uma variedade de cores, como brócolis, carne bovina e arroz, todos no mesmo prato. Essas entradas se prestam ao preparo fácil, mas elas também se adaptam bem ao seu gosto particular, uma vez que se familiarizar com elas. No início, as receitas serão suas amigas.

  • Quanto a mim comecei com frango marinado em molho italiano, juntamente com uma daqueles misturas de massas prontas e alguns legumes congelados. É simples, saborosa, e parece muito mais impressionante do que realmente é.

  • Use seu nariz

  • . Uma vez que você se sinta confortável com algumas receitas, comece a experimentar! Aguele molho marinara está um pouco monótono, por exemplo? Tente adicionar manjericão, alho fresco ou queijo parmesão. Você não deve ter medo de criar algo novo. Afinal, esta é a sua cozinha e suas receitas. Reduzir pela metade a receita ajuda a reduzir o desperdício de alimentos se suas mudanças nas receitas fracassarem. Caso contrário, você poderá acabar com um lote enorme de algo acidentalmente não comestível.

  • Advertisement
  • Uma boa regra de ouro de como adaptar receitas ao seu gosto é usar o seu nariz. Cheire um ingrediente e em seguida, o outro. Será que eles cheiram bem juntos, antes da preparação ou têm um aroma saboroso? É uma combinação de cheiro familiar ou estranho? Ao confiar em seu nariz para fazer o trabalho em primeiro lugar, o seu paladar colherá mais recompensas no final. Os alimentos pré-embalados são também uma grande fonte de inspiração para combinações de sabores.

  • Cozinhar fica imediatamente mais fácil uma vez que você tenha as ferramentas certas. Ao iniciar de forma simples, sua confiança e habilidade crescem, tornando-se um próximo passo natural para iniciar suas próprias aventuras culinárias. O resto é com você.

  • Traduzido por Ana Maria Castellano do original A beginner's cooking guide, de Sara Hagmann.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Nos ajude a divulgar a mensagem...

Sara Hagmann é esposa e dona de casa, escritora, ama viajar, cozinhar e beijar seu marido. Muito. 

Um guia de cozinha para iniciantes

Cozinhar torna-se mais fácil uma vez que você tenha as ferramentas certas. Aprender algumas habilidades simples poderão ajudá-la a desenvolver seu talento culinário.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr